O que significa Ramal?

Os ramais estão presentes em todas empresas de grande e médio porte, e interligam as linhas a uma central. Descubra como funcionam os ramais.

0

Ramal se trata de um sistema telefônico privado. O nome é em referência a uma árvore. Isso porque existe um tronco, e suas ramificações, seus galhos.

Sendo assim, desta forma funciona o ramal! Existe a sua central, e o seus ramos. Ou seja, suas linhas telefônicas internas. Portanto, em muitos hospitais, ou grandes empresas, ligamos primeiro para a central, e de lá somos encaminhados para a área específica.

Ramais x Extensões

Existem diferenças entre as extensões telefônicas e os ramais. Nas extensões os aparelhos são ligados por cabeamento em todos os pontos, em uma mesma linha.

Sendo assim, todos estão interligados e não são privados. Portanto, qualquer aparelho conseguir a ligação que estiver acontecendo no outro aparelho conectado.

Já nos ramais isso não acontece. Isso porque são privados, mesmo interligados na mesma central. Deste modo, uma única linha telefônica pode ter vários ramais.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.