O que significa Unfollow nas redes sociais?

O termo em inglês é bastante utilizado nas redes sociais, principalmente entre os mais jovens. Descubra o que significa "unfollow"!


Em tempos de redes sociais virtuais surgem muitas novas palavras e expressões. Isso porque com sua velocidade a todo momento nos é apresentado novos termos que podem parecer estranhos para muitos.

De modo geral, a maioria dos termos costumam ser em inglês, fruto da influência do idioma na nossa cultura. Desta forma, uma dessas palavras é “unfollow”. Embora possa ser difícil de escrever, ou falar, seu significado é simples.

Unfollow é o ato de deixar de seguir alguém nas redes sociais. Portanto, é um comportamento exclusivo ao meio digital. Desta forma, pode ser aplicado tanto no Twitter como no Instagram, onde as pessoas se seguem.

No Facebook a forma de se conectar é por lista de amigos, e não de seguidores. Sendo assim, o termo não é empregado na rede social. Uma forma pratica de se entender a expressão é substitui lá por “parou de seguir”, “deixou de seguir”.

Follow, em inglês, é o ato de seguir alguém. Desta maneira, o “un”, seria uma sugere uma negativa, portanto, deixar de seguir.

Ex: Bruna Marquezine deu unfollow em Neymar no Instagram

Lucas me deu unfollow no Twitter.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More