Armageddon: Saiba o que é, seu significado e sua relação com a bíblia

O conflito final entre o bem e o mal. Saiba o que é Armageddon, o conceito, seu significado e o posicionamento da bíblia.

0

O que é Armageddon? Certamente você já ouviu falar na palavra “Armageddon” em algum filme, música ou série, mas talvez não saiba o que é. Geralmente, a expressão vem relacionado com algum tipo de conflito, ou uma espécie de “fim dos tempos” no contexto, mas a maioria das pessoas não sabe o real significado da palavra.

Significado de Armageddon

Pois bem, “Armageddon” é uma palavra presente na bíblia que faz referência a batalha final de Deus contra os seres humanos iníquos. Ou seja, uma batalha final entre o bem e o mal.

Apesar de aparecer apenas em uma passagem na bíblia, em Apocalipse 16:16, a mesma sugere que neste lugar acontecerá o conflito final entre Deus e os espíritos malignos.

A palavra “Armageddon” significa “monte de Megido”, um local próximo Nazaré (local em que Jesus passou a maioria de sua infância). Nesta colina, aconteceram várias batalhas relevantes para o povo hebraico.

Segundo a bíblia, esse evento seria uma forma de punir a maldade, havendo humana pragas e sofrimento sobre aqueles que não se arrependeram.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.