3 segredos da longevidade de acordo com pessoas de 100+
Desde ter um bom humor até a prática constante de exercícios físicos, são vários os motivos que os grandes anciões da humanidade atribuíram à longevidade.
Você conhece alguém que já está vivo há muito tempo e envelhece com saúde? Então sabe que certamente essas são pessoas que costumam se interessar pelo repasse de seus saberes aos mais novos. E no caso do segredo da longevidade, todos nós queremos saber, especialmente vindo de pessoas que vivem a velhice de forma saudável. Por isso, separamos aqui alguns dos segredos das grandes anciões da humanidade para ter uma vida longa e próspera.
Leia mais: O Segredo da Longevidade: Pesquisadores estudam a alimentação japonesa.
Segredos da longevidade
- “Viver com alegria”
O senhor Yasutaro Koide quebrou o recorde de pessoa mais velha do mundo em 2016, ano em que completou 112 anos de vida. Esse também foi o ano em que Koide morreu, porém não antes de repassar alguns dos seus ensinamentos de longevidade. Segundo esse ancião japonês, o segredo estava em “viver com alegria e evitar trabalhar demais”. Inclusive, vale ressaltar que enquanto viveu, Koide gozou de boa saúde e sanidade.
- “Evite o estresse… do casamento”
Há quem diga que um grande amor para toda a vida pode ser um grande incentivo para cuidar da saúde e viver bem. No entanto, essa não era a perspectiva de Jessie Gallan, de 109 anos, que foi a pessoa que mais viveu na Escócia. Segundo Gallan, que morreu em 2015, a sua longevidade se dava graças à sua decisão de nunca se casar, pois assim evitava o estresse.
- “Consciência limpa”
Outro ancião que chegou à mesma idade recorde de Yasaturo Koide foi o igualmente grande Santurino de la Fuente García, um idoso da Espanha. Esse também recebeu o título de homem mais velho vivo e tem chances de ultrapassá-lo, já que segue vivo. Segundo o ancião, sua saúde e longevidade devem-se ao seu estado de constante tranquilidade e consciência limpa. Dessa forma, Santurino enfatiza a necessidade de não machucar ninguém e tampouco prejudicar qualquer outra pessoa em busca de vantagens. Ou seja, a integridade moral é como um grande remédio para a manutenção da alma e do corpo.
Comentários estão fechados.