O trabalho remoto como facilitador da busca por emprego

Sem sombra de dúvidas, a pandemia auxiliou diretamente no processo de otimização de determinadas atividades online.

Com a facilidade da vida digital, muitos dos candidatos a vagas de emprego têm experimentado não somente a liberdade em ser entrevistado remotamente, mas a facilidade de poder fazer isso fora da visão de seu gestor. De fato, os dias em que era necessário vestir um terno e gravata morando a apenas uma quadra de distância do escritório para poder se preparar discretamente para uma entrevista passaram.

Leia também: Dicas práticas para utilizar na entrevista de emprego

Além disso, também não é mais necessário tirar licença médica para poder atravessar a cidade ou o país para uma nova oportunidade de trabalho. Nessa perspectiva, em partes, isso ocorre graças ao acesso que os trabalhadores tem a novas ofertas de empregos remotos. Contudo, existe um detalhe que é pouco comentado: os obstáculos que têm desgastado os trabalhadores que estão na privacidade do seu escritório em home office, trabalhando em horários flexíveis.

Em vista disso, conforme a última atualização da WFH Research, projeto que foi iniciado em maio de 2020 por um economista e por professores da Universidade de Stanford e do ITAM no México para rastrear os planos e as atitudes de trabalho, quase metade dos mais de 2 mil trabalhadores entrevistados nos Estados Unidos informaram que trabalhar em casa tornou a vida mais fácil, e também que agora podem ser entrevistados para futuros empregos.

Por fim, eles destacaram que trabalhar de casa acaba se tornando mais fácil, pois podem levar de 30 minutos a uma hora para poder realizar uma entrevista virtual ou buscar novas oportunidades de emprego, preenchendo formulários em aplicativos, sem ter que se preocupar com colegas de trabalho, gerentes ou afins bisbilhotando por cima do seu ombro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More