O Whatsapp vai parar de funcionar em alguns celulares; Confira se o seu está na lista

Em breve, alguns aparelhos iOS e Android deixarão de funcionar o aplicativo de mensagens mais usado do mundo: o Whatsapp. Saiba se seu aparelho será afetado.

0

O Whatsapp decidiu punir aqueles que não atualizaram seu sistema operacional em mais de seis anos ou não compraram um aparelho novo, fazendo com que o aplicativo não funcione mais.

A mudança vai afetar celulares Android com sistema operacional 2.3.7 ou anterior e iPhone com iOS 7 ou versão mais antiga. Isso ocorrerá porque a empresa não os considera mais interessantes para hospedar sua plataforma.

A medida inclui modelos antigos como Samsung Galaxy S3, Nokia S40, Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S. No caso do iPhone, serão afetados o iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4.

“Nas seguintes plataformas, não é possível criar novas contas ou reverificar contas existentes”, disse a empresa em um artigo atualizado de seu site de perguntas e respostas.

“No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020.”

No caso do Windows Phone, a Microsoft fez suas apostas em 2010 sobre o aparelho mas não obteve sucesso. Segundo o site de análise de tráfego Statcounter, apenas 0,24% dos telefones do mundo usam.

Caso você seja um dos poucos que ainda usam o sistema operacional Windows Phone, você terá até o dia 31 de dezembro para desfrutar do Whatsapp. Após essa data, o aplicativo não estará mais disponível na loja online do Windows, a Microsoft Store.

Como saber se seu aparelho será afetado?

Apesar de o próprio Whatsapp não ter lançado uma lista dos aparelhos afetados, é possível verificar se o seu será impactado, ou até mesmo fazer uma atualização do sistema operacional, quando possível.

Em caso de Android, acesse o menu “Configurações” de seu aparelho e procure a seção “Sobre o dispositivo” e depois “Info.software”, onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada.

Se tiver um iPhone, em configurações, procure a opção “Geral” no menu “Ajustes” e clique em “Sobre” para verificar sua versão do iOS.

Veja também: Aplicativo Dollify: Como Compartilhar sua Caricatura no Instagram ou Twitter

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.