Olha o banimento! Veja lista do que NÃO fazer no WhatsApp

Descumprimento destas regras traz sérias complicações. Cuidado para não perder a sua conta.

O WhatsApp é um dos principais meios de comunicação do mundo e já conta com mais de 2 bilhões de usuários em mais de 180 países. O mensageiro facilita a vida de muitos, mas também pode prejudicar, se as pessoas decidirem por fazer um uso errôneo de todas as possibilidades disponíveis. Acompanhar bilhões de usuários não é fácil, mas há proibições no WhatsApp cujo objetivo é tornar o acesso e uso mais seguro. Confira quais são elas.

WhatsApp não tolera o descumprimento destas regras

Saiba o que não é permitido fazer no mensageiro para não acabar se complicando com a Meta.

Se passar por outra pessoa

Assim como na vida real, fingir ser outra pessoa no aplicativo é considerado crime de falsidade ideológica. O uso do WhatsApp é permitido por meio da disponibilização de dados pessoais, ou seja, da própria pessoa que está o utilizando. Dessa forma, é contra as regras do mensageiro se passar por outras pessoas, não importa a razão.

Propagar notícias falsas

Os danos causados pela divulgação de fake news são imensuráveis. Além de prejudicar pessoas com falsos testemunhos, elas influenciam diretamente no dia a dia de uma nação, visto o seu uso para ataques políticos.

Enviar fake news é veementemente proibido, mesmo que o usuário as divulgue sem saber a veracidade das informações compartilhadas. Antes de enviar uma notícia, procure saber se os dados realmente são verdadeiros. Do contrário, há chances de que você acabará arcando com as consequências de propagar notícias falsas.

Enviar mensagens em massa

Graças à alta na propagação de fake news, o WhatsApp limitou o compartilhamento de mensagens em apenas cinco contatos de uma só vez. Isto é, não é possível enviar a mesma mensagem para dezenas de contatos simultaneamente.

Plágio

Se preocupar com os direitos autorais também está na lista de prioridades do WhatsApp. Dessa forma, utilizar conteúdos alheios para benefício próprio é totalmente proibido pela plataforma. Cuidado!

Adicionar recursos por meio de terceiros

É importante dizer que as proibições relatadas anteriormente conseguem ser burladas por meio de aplicativos e extensões que modificam as funções do WhatsApp.

Não é para menos que o uso delas obviamente não é permitido pelo mensageiro. Ao utilizá-las, você corre o sério risco de ter a sua conta banida permanentemente, além de ter os dados vazados por utilizar uma fonte insegura.

O que não é permitido no WhatsApp Business?

Assim como o pessoal, a versão de negócios do mensageiro também tem algumas proibições. Confira quais são:

  • Venda de bebidas alcoólicas;
  • Comercialização de animais;
  • Interação com usuários que não disponibilizaram o número;
  • Envio de mensagens de publicidade;
  • Estímulo a jogos de azar;
  • Comercialização de artigos de tabacaria;
  • Comercialização de medicamentos;
  • Promoção de conteúdos que exigem assinatura;
  • Envolvimento com atividades criminosas ou de caráter terrorista.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.