Olimpíada de Língua Portuguesa abre inscrições para edição 2019

Olimpíada de Língua Portuguesa vai premiar professores com uma imersão pedagógica internacional e estudantes com viagens pelo Brasil.

0

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). A parceria entre Fundação Itaú Social e Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar os professores nas práticas de leitura e escrita.

Para participar da OLP, professores das redes públicas estaduais e municipais devem inscrever suas turmas até 30 de abril. Antes disso, é necessário que a secretaria de educação faça a inscrição no Portal Escrevendo o Futuro.

A competição tem etapas municipais, estaduais e regionais. No final, são nomeados 32 estudantes como vencedores da etapa nacional. Os professores também são premiados.

As escolas tem até o dia 19 de agosto para encaminhar os textos ao júri da OLP. Em 2019, a OLP vai homenagear a escritora Conceição Evaristo. Outra novidade é a inclusão do gênero documentário para alunos do primeiro e segundo anos do ensino médio.

As demais categorias são: poema (quinto ano), memórias literárias (sexto e sétimo), crônica (oitavo e nono ano) e artigo de opinião (terceiro ano do ensino médio).

Os professores também participam do concurso por meio do relato de prática, no qual registram suas experiências com a realização das oficinas, descrevendo aprendizagens, descobertas, desafios e reflexões.

Premiação

Os professores vão ganhar uma imersão pedagógica internacional. Já os estudantes ganharão viagens culturais por todo o território brasileiro. Além disso, as escolas dos alunos vencedores receberão um grande acervo para reforçar suas bibliotecas.

Para mais informações, acesse o Portal da Olimpíada de Língua Portuguesa.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.