Olimpíada ‘Restaura Natureza’ abre inscrições e premia alunos por todo o país
Para se inscrever, basta acessar o site www.restauranatureza.org.br
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Restaura Natureza, Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas do WWF-Brasil. Neste ano, a competição será estendida ao 1º ano do ensino médio, além de contemplar estudantes 7º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país.
Inscrições
Durante a Fase Prática da Restaura Natureza, os grupos podem ser compostos por estudantes de diferentes anos do Ensino Fundamental e Médio, desde que estudem na mesma escola. Por exemplo, um grupo pode incluir alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio.
Para se inscrever, basta acessar o site da olimpíada.
Fases da olimpíada
A olimpíada é composta por duas fases simultâneas. Primeiramente é realizada a fase online, que apresenta os temas formativos e convida os estudantes a testarem seus conhecimentos individualmente por meio de um quiz.
Após essa etapa, vem a fase prática, realizada em grupo, em que as crianças e jovens desenvolverão projetos relacionados ao uso de tecnologia, plantio, mudanças na gestão da comunidade, campanhas de engajamento ou qualquer ação criativa que incentive a restauração dos ecossistemas.
Os grupos que enviarem um relato de suas ações concorrerão em duas categorias: Comissão Julgadora e Voto Popular, que valem prêmios.
O personagem Chico Bento é o embaixador da Olimpíada, por meio de parceria institucional com a Mauricio de Sousa Produções. Outros parceiros institucionais são:
- Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma);
- Escoteiros do Brasil;
- Mostra Ecofalante de Cinema;
- Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (Sobre);
- Criativos da Escola, do Instituto Alana.
Além desses parceiros, o Restaura Natureza conta com o apoio da marca Bom Ar®, da Reckitt Hygiene Comercial, com quem o WWF-Brasil iniciou em 2021 uma parceria de três anos. Isso tudo em prol da restauração do Cerrado e da Mata Atlântica, e da Aegea.
Comentários estão fechados.