Xô, “covinhas”! Os 3 principais alimentos contra a celulite

Veja como ter uma pele lisinha com essas comidas.

Celulites são o terror de muitas mulheres, não é mesmo? Por conta disso, anualmente, são investidos rios de dinheiro em diversas estratégias e tratamentos para se livrar dessas gordurinhas em nossa pele. Porém, tendo uma dieta balanceada, alguns alimentos ajudam a evitar as temidas celulites. Veja abaixo quais são eles.

Leia mais: Confira a receita de um super esfoliante de café para tratar celulite

O que é a celulite?

A celulite é causada pelo acúmulo de gordura, líquidos e algumas toxinas nas células. Por conta disso, é considerada uma inflamação no nosso tecido celular. Além disso, para aparecerem, elas dependem de diversos fatores, como sexo, idade e disposição genética. Ao aparecerem, causam um efeito ondulado sobre a pele, especialmente na região do bumbum e das coxas.

Felizmente, dependendo do indivíduo, da fase em que esses furinhos aparecem e do tratamento, boa parte dos casos são reversíveis. Para isso, são utilizados tratamentos estéticos bem eficazes, que se acompanhados de uma boa nutrição conseguem mostrar um desempenho ainda melhor.

As dietas para acabar com os “furinhos”

No geral, não existe milagre para se livrar das celulites. Porém, não é necessário contar calorias de forma muito intensa, colocando em risco sua saúde. Afinal, através de uma alimentação bem balanceada, em que você sabe que vai nutrir seu corpo da maneira correta, vai conseguir manter sua pele firme e sem aqueles furinhos. Por conta disso, aposte em estratégias para desinflamar e melhorar a circulação com antioxidantes.

Alimentos para evitar a celulite

  • Algumas frutas

Alimentos que possuem ação diurética, como o abacaxi, melancia e melão podem ajudar bastante a reduzir a celulite, especialmente pelo fato de auxiliarem o corpo a se livrar das toxinas. Ademais, algumas frutas cítricas, como limão e laranja, por possuírem vitamina C, são ótimas para proteger nossos vasos sanguíneos e ajudar na circulação.

  • Gengibre

Esse tubérculo, muito utilizado para acelerar nosso metabolismo, tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Por conta disso, se quiser se livrar das celulites, pode investir em gengibre nas saladas, sucos e chás.

  • Cebola

As cebolas são ricas em silício, um mineral essencial na produção de colágeno, o que vai dar bastante elasticidade e firmeza à pele. Por conta disso, são ótimas aliadas contra as estrias e celulites.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More