Os anti-heróis favoritos do cinema: veja quais são os vilões mais queridos
Em alguns clássicos do cinema, o destaque é todo do vilão ou do grupo mais agradável, também conhecido como anti-heróis. Por que será que eles estão conquistando as pessoas? Entenda.
Todo mundo conhece ao menos um filme no qual o vilão se tornou o grande querido do público. Isso acontece porque os roteiristas gostam de criar personagens inesquecíveis e complexos para fugir do óbvio. Por meio dessa estratégia, nascem os vilões e anti-heróis favoritos do cinema. Você tem um? Apostamos que sim. Veja quais são!
Leia Mais: Pegue um lenço: estes filmes de romance vão te fazer chorar
Os vilões mais memoráveis do cinema
Alguns dos nomes que iremos citar a seguir são verdadeiros ícones do cinema nos seus mais diversos gêneros. Em alguns casos, o que destaca-se é o papel do ator ou da atriz que os interpretou com maestria, mas em outros, não. É tudo graças ao roteiro que criou oportunidades para fazer deles grandes personalidades.
A seguir, veja cinco desses vilões que ganharam o “coração” ou respeito de muita gente.
Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)
Para começar, vamos falar sobre um controverso e ao mesmo tempo icônico: Lecter do clássico “O Silêncio dos Inocentes”. Nesse caso, destaca-se a atuação memorável e histórica do grande Anthony Hopkins, que interpretou o canibal e serial killer Hannibal.
Scar (O Rei Leão)
É seguro apontar que, provavelmente, Scar de “O Rei Leão”, é um dos personagens mais memoráveis dos filmes de animação. O ambicioso irmão de Mufasa e que o assassinou se torna um querido do público principalmente por suas piadas e momentos cômicos que o tornou tão marcante.
Alex DeLarge (Laranja Mecânica)
Ainda nos clássicos, não podemos deixar de citar o personagem Alex DeLarge de “Laranja Mecânica”. Mesmo após décadas de lançamento do filme, encontramos aqui um indivíduo complexo, engraçado, cruel e icônico que não será esquecido por gerações.
Darth Vader (Star Wars)
Os fãs de “Star Wars” sentem que é praticamente impossível odiar Darth Vader. O vilão da saga se tornou um símbolo da cultura Pop. Atualmente há até quem goste de se fantasiar do personagem em eventos para fãs de cultura geek.
Miranda Priestly (O Diabo veste Prada)
Temos uma vilã que despertou ódio e amor em fãs do cinema de todo o mundo. Miranda Priestly foi vista como a pior chefe do mundo da ficção e que fez a vida da sua assistente, Andy, um verdadeiro inferno. Ainda assim, todos nós ficamos encantados com a elegância de Miranda, muito por conta da atuação impecável de Meryl Streep.
Léon (Léon: o Profissional)
Por fim, outro assassino que é muito simpático é o Léon de Jean Reno. Este assassino silencioso e solitário começa a cuidar de uma jovem órfã, Mathilda, cuja família foi morta por um policial corrupto e seus homens. Léon ensina a Mathilda tudo o que sabe e a ajuda a se vingar. Apesar de sua linha de trabalho, Léon acaba se revelando um homem sensível e gentil.
Comentários estão fechados.