Os maiores super-heróis do mundo

Os super-heróis levam milhões de pessoas aos cinemas, estampam HQs, dão vida às narrativas de filmes, séries e desenhos. Superman e Hulk são alguns deles.

0

Os super-heróis fazem parte da história de  muitas crianças, assim como também dos adultos.

Personagens importantes na narrativa de filmes, séries, histórias em quadrinhos (HQs) e desenhos, eles são uma paixão para muitos. No audiovisual, as editoras Marvel e DC Comics consagram ícones relevantes na cultura mundial.

Além do mais, eles arrematam milhões de pessoas para os cinemas no lançamento de alguma obra. Além disso, se configuram como líderes de venda de livros e itens de papelaria que estampam as suas imagens.

Veja a seguir uma lista dos maiores super-heróis do mundo!

Top 10 dos super-heróis da Marvel e DC Comics

1 Batman (DC Comics)

Batman (DC Comics)

Batman, o homem morcego, é o personagem do bilionário Bruce Wayne. O animal é o símbolo das criaturas que ele possuía mais medo quando criança.

Bruce alimenta um sentimento de vingança do assassinato de seus pais. Diante disso, o seu intuito é extinguir a criminalidade de sua cidade, Gotham City, com o auxílio de seu mordomo, Alfred.

Uma de suas peculiaridades é não possuir nenhum poder. Ele usa apenas técnicas de luta e aparatos, criados na sua Batcaverna.

2 Capitão América (Marvel Comics)

Capitão América (Marvel Comics)

Capitão América é um dos mais conhecidos super-heróis do mundo. E é essa a identidade secreta do militar Steve Rogers. Concebido no período da Segunda Guerra Mundial, a sua narrativa busca incentivar o patriotismo dos americanos.

Ademais, por se tratar de um militar, entre os seus atributos estão a força, os reflexos, a resistência humana e a velocidade. Outras das suas atribuições são a facilidade de aprendizado e a inteligência.

3 Flash (DC Comics)

Flash (DC Comics)

Flash é um super-herói já representado por muitos, mas o mais famoso deles é Berry Allen. Berry foi beneficiado com super poderes depois de um acidente. Na ocasião, os produtos químicos o banharam, isso assim que o seu laboratório foi acertado por um raio.

Um dos membros da Liga da Justiça, Flash tem como maior poder a super velocidade. Com ela é capaz de alcançar a velocidade da luz e atravessar objetos sólidos.

4 Homem-Aranha (DC Comics)

Homem-Aranha (DC Comics)

Homem Aranha, ou Spider Man em inglês, é o super-herói de Peter Parker. Peter também quis acabar com o crime, isso após ver o seu tio ser brutalmente assassinado.

Para chegar a essa representação, ele foi picado por uma aranha que continha moléculas radioativas. A partir disso, lhe incorporou os poderes de aranha.

5 Homem de Ferro (Marvel Comics)

Homem de Ferro (Marvel Comics)

Homem de Ferro é um dos componentes dos Vingadores, da Marvel Comics, sendo a identidade secreta do empresário Tony Stark.

Assim como Batman, o Homem de Ferro não possui super poderes. Ele emprega a sua fortuna e inteligência para desenvolver as suas armas e armaduras, visando combater a criminalidade no planeta.

6 Mulher Maravilha (DC Comics)

Mulher Maravilha (DC Comics)

A Mulher Maravilha, personagem da princesa Diana, é a mais famosa heroína das histórias em quadrinhos. Ela foi concebida por sua mãe a partir do barro e ganhou vida dos cinco deuses do Olimpo. Além do mais, a mulher maravilha veio para o mundo dos homens extinguir as guerras e lutar pela paz.

Entre os seus poderes estão a imortalidade por causas naturais, a regeneração, a super força, a velocidade e o voo.

7 O Incrível Hulk (Marvel Comics)

O Incrível Hulk (Marvel Comics)

O Incrível Hulk é a identidade secreta do Dr. Bruce Banner. Ele o incorpora toda vez que fica furioso. O super-herói foi criado depois da sua experiência com raios gama ser mal sucedida.

Hulk tem como poderes regeneração celular espontânea, resistência física e mental e super força.

8 Superman (DC Comics)

Superman (DC Comics)

Superman, ou simplesmente Super-Homem, é um dos maiores nomes de super-heróis do século XX. Clark Kent é a nomenclatura atribuída ao personagem em Terra, por seus pais adotivos. Entretanto, ele nasceu no planeta Krypton.

Contudo, ao seu planeta de origem estar em colapso, ele fora enviado pelo pai para outro planeta.

Atuando como jornalista, ao ir crescendo, Clark vai percebendo seus poderes e assumindo o papel de herói. Entre os seus atributos estão a capacidade de voar, a invulnerabilidade, a super força, a super velocidade e a visão de calor.

9 Thor (Marvel Comics)

Thor (Marvel Comics)

Thor, o tão famoso deus do trovão na mitologia nórdica, é visto como o mais poderoso super-herói da Marvel.

Entre os seus poderes estão a capacidade de controlar a tempestade, a força, a longevidade, a resistência sobre-humana e a velocidade. Mas, o mais importante deles é seu martelo, capaz de destruir várias coisas.

10 Wolverine (Marvel Comics)

Wolverine (Marvel Comics)

Wolverine é um dos mais famosos super-heróis pertencentes ao X-Men. Identidade secreta de James Logan, ele é resultado de uma experiência científica bem sucedida.

Entre os seus poderes estão a força, as garras de adamantium nas mãos, a regeneração e a velocidade.

Talvez você pode gostar de:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.