Os efeitos de comer pipoca à noite: afinal, é bom ou ruim para a saúde?
Você é de time que ama comer uma pipoca à noite, antes de dormir? Então essas informações são de extrema importância para você.
Você é do time que ama pipocas e em toda e qualquer oportunidade está preparando um punhado desse alimento para comer? Se sim, já deve ter comido pipoca à noite, enquanto assistia um filme ou algo parecido.
Mas, será que comer pipoca à noite é bom para o corpo?
Está curioso para saber a opinião de especialistas? Então, continue com a leitura.
Prepare uma deliciosa pipoca para comer durante a ceia
Não apenas com a pipoca, mas, com a grande maioria dos alimentos, a forma de preparo deve ser considerada. Esse detalhe se torna ainda mais relevante se o consumo for feito antes de dormir.
A título de exemplo, especialistas citaram as pipocas doces ou aquelas mais gordurosas, normalmente cheias de óleo ou manteiga.
Para essas situações, o melhor a fazer é realmente evitá-las, pois elas irão favorecer, e muito, no ganho de peso, além de fazer mal para à saúde.
E em relação às pipocas de cinema? O que dizer sobre elas?
Se você as ama, possivelmente vai ficar triste ao saber que elas são as piores para serem ingeridas antes de dormir. Isso porque o organismo terá muita dificuldade para realizar a digestão, podendo causar, então, inchaços no corpo.
Em relação à pipoca feita em casa, elas podem, sim, ser uma boa opção de lanche noturno. No entanto, é necessário ser utilizado pouco ou nenhum óleo.
Quais os benefícios de comer pipoca caseira antes de dormir?
Por ter os carboidratos de lenta digestão, a pipoca caseira acaba sendo um transmissor do aminoácido triptofano para o cérebro. Uma vez no sistema nervoso central, ele é utilizado para a produção de serotonina, um neurotransmissor do sono.
Então, se você procura um alimento que traga bem-estar nos momentos antes de deitar, a pipoca pode ser uma opção.
Porém, vale ressaltar, mais uma vez, que a forma de preparo é de grande importância, uma vez que quando mal preparada ela pode se tornar uma vilã para uma boa noite de sono.
Comentários estão fechados.