Insetos em casas: Conheça alguns bichinhos que dividem o lar com você

Pode ser que você já tenha visto alguns desses insetos em algum cômodo da sua casa, mas outros irão parecer totalmente novos.

Todas as casas estão suscetíveis a abrigar alguns insetos, que geralmente param ali por encontrar abrigo seguro contra a chuva e predadores. Porém, o que poucos sabem é que existem muito mais espécies que dividem o lar conosco do que imaginamos. Inclusive, alguns são inteiramente desconhecidos pelos donos das casas, de tão discretos que são. Porém, hoje iremos te apresentar alguns dos insetos mais comuns em ambientes domésticos, confira!

Leia mais: Conheça alguns dos insetos mais lindos do mundo.

Insetos mais comuns em ambientes domésticos

  • Aranha-Perna-Longa

Por vezes até nos deparamos com algumas teias de aranha em nossa casa, mas raramente conseguimos observar diretamente quem as criou. No caso, a Aranha-Perna-Longa é o tipo mais comum dentro das casas, e são as grandes responsáveis pelas teias de cantos de parede. Muitos estudos apontam essa espécie como uma das principais formas de controle de pragas nos ambientes domésticos. Visto que as suas teias capturam outros bichinhos perigosos, ao passo que a aranha em si é totalmente inofensiva.

  • Piolho-de-cobra-marrom

Os piolhos-de-cobra costumam assustar a todos quando aparecem, mas são animais com pouca capacidade de machucar seres humanos. Geralmente eles aparecem quando há umidade, de modo que são mais comuns nos banheiros. Além disso, pedras, madeiras, restos de detritos também podem o atrair.

  • Traças

Muitas pessoas encontram os “saquinhos” em que as lagartas se escondem até virar mariposa, mas sequer entendem que ali existe um animal. Porém, as traças-de-parede integram a lista de insetos mais comuns de se encontrar no ambiente doméstico. Mas não se preocupe, pois são inofensivas em qualquer fase, exceto quando existe alergia. No mais, ela pode até ajudar a controlar o fluxo de outros insetos em sua casa.

  • Soldadinho

Geralmente é muito agradável quando encontramos um “soldadinho”, em nossa casa, já que eles são pequenos animais muito fofos. Além disso, a espécie também é inteiramente inofensiva, inclusive para as plantas, onde eles comumente se encontram. Eles continuamente sugam a seiva dos vegetais de seu jardim, mas não são responsáveis por matá-los. Portanto, nada de prejudicar esses bichinhos também.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More