Os maiores salários do mundo: Saiba quais os países que pagam bem

Confira a diferença salarial entre diversos países.

É normal que o salário sofra reajustes a cada ano, pois ele deve se ajustar à inflação do mercado e garantir o poder de compra. Mas será que o mesmo processo acontece em outros países que não sejam o Brasil? É o que você vai descobrir ao ler este artigo. Confira este texto na íntegra e veja mais informações sobre os maiores salários ao redor do mundo.

Veja mais: Salário Maternidade: Veja quem tem direito e por quanto tempo deve ser pago

O salário no Brasil

Você já deve estar cansado de saber que o salário mínimo no Brasil não é satisfatório e não é suficiente para a população. Recentemente, uma pesquisa do Dieese avaliou que o salário mínimo no país deveria ser de 6 mil reais para uma família de quatro pessoas. Infelizmente, essa não é a realidade e muitos passam por dificuldades devido a essa realidade.

Esse número ideal é cerca de 5 vezes maior do que o salário mínimo atual, que é de R$ 1.212. Por isso, o Brasil se encontra entre os piores no ranking de menores salários da América do Sul, ocupando o segundo lugar entre os piores salários.

Maiores salários ao redor do mundo

Alguns países conseguem fazer planejamentos financeiros melhores que o Brasil, o que permite o pagamento de salários maiores. Veja:

1. Austrália

A Austrália é o país que dá a melhor qualidade de pagamento para a sua população, com um salário de 60,50 reais por hora. Outro fato incrível sobre esse país é que ele também tem cargas horárias curtas.

2. Luxemburgo

Apesar de não ser tão conhecido assim, Luxemburgo é um grande exemplo a ser seguido pelo mundo em relação ao pagamento dos trabalhadores. Neste país, o salário é de 59,10 reais por hora.

3. França

Em terceiro lugar está a França, que paga 57,20 reais por hora a seus trabalhadores. Conhecida por discussões intensas sobre a qualidade de vida dos trabalhadores, a França também decidiu diminuir a carga horária de trabalho para 35 horas semanais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.