Os maiores salários do mundo: Saiba quais os países que pagam bem

Confira a diferença salarial entre diversos países.

É normal que o salário sofra reajustes a cada ano, pois ele deve se ajustar à inflação do mercado e garantir o poder de compra. Mas será que o mesmo processo acontece em outros países que não sejam o Brasil? É o que você vai descobrir ao ler este artigo. Confira este texto na íntegra e veja mais informações sobre os maiores salários ao redor do mundo.

Veja mais: Salário Maternidade: Veja quem tem direito e por quanto tempo deve ser pago

O salário no Brasil

Você já deve estar cansado de saber que o salário mínimo no Brasil não é satisfatório e não é suficiente para a população. Recentemente, uma pesquisa do Dieese avaliou que o salário mínimo no país deveria ser de 6 mil reais para uma família de quatro pessoas. Infelizmente, essa não é a realidade e muitos passam por dificuldades devido a essa realidade.

Esse número ideal é cerca de 5 vezes maior do que o salário mínimo atual, que é de R$ 1.212. Por isso, o Brasil se encontra entre os piores no ranking de menores salários da América do Sul, ocupando o segundo lugar entre os piores salários.

Maiores salários ao redor do mundo

Alguns países conseguem fazer planejamentos financeiros melhores que o Brasil, o que permite o pagamento de salários maiores. Veja:

1. Austrália

A Austrália é o país que dá a melhor qualidade de pagamento para a sua população, com um salário de 60,50 reais por hora. Outro fato incrível sobre esse país é que ele também tem cargas horárias curtas.

2. Luxemburgo

Apesar de não ser tão conhecido assim, Luxemburgo é um grande exemplo a ser seguido pelo mundo em relação ao pagamento dos trabalhadores. Neste país, o salário é de 59,10 reais por hora.

3. França

Em terceiro lugar está a França, que paga 57,20 reais por hora a seus trabalhadores. Conhecida por discussões intensas sobre a qualidade de vida dos trabalhadores, a França também decidiu diminuir a carga horária de trabalho para 35 horas semanais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More