Outback Steakhouse: entenda o sucesso da rede no Brasil
De acordo com levantamentos internos, 83% da receita da rede fora dos EUA é proveniente das unidades instaladas no Brasil.
Com um crescimento impressionante e números que chamaram a atenção até mesmo dos americanos, o Outback Steakhouse consolidou sua posição como um dos principais destaques da Bloomin’ Brands fora dos Estados Unidos.
Agora, a rede se tornou uma sensação no Brasil e conquistou o coração dos brasileiros. Entenda os motivos desse sucesso!
Veja também: Jurado do MasterChef enfrenta falência e fecha restaurantes: ‘um momento difícil’
Outback no Brasil: 83% da receita da rede é fora dos EUA
O mercado brasileiro é atualmente o mais importante para a rede, representando uma impressionante fatia de 83% de toda a receita da Bloomin’ Brands.
Com 139 restaurantes espalhados por 56 cidades em 17 estados e no Distrito Federal, o Brasil é o segundo maior mercado do Outback, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
A história de sucesso começou em 1997, quando o primeiro restaurante foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Desde então, o Outback tem sido um lugar de celebração para os brasileiros, sendo comemorados mais de 70 mil aniversários por mês em todo o país.
O segredo do Outback no Brasil vai além da comida deliciosa. Segundo os usuários da rede de restaurantes, nos estabelecimentos da marca é oferecida uma experiência única que combina uma atmosfera aconchegante com um toque de sofisticação.
Enquanto nos Estados Unidos o restaurante faz parte do circuito culinário dos shoppings, no Brasil ele é considerado um lugar “chique” e é buscado para celebrar ocasiões especiais.
O conceito casual dining
O Outback apresenta um conceito de casual dining, proporcionando uma experiência além do fast-food convencional. Ou seja, os brasileiros encontram a fusão entre pratos saborosos e momentos memoráveis.
Não se trata apenas de alimentar-se, mas de se permitir a extravagância e celebrar os momentos mais importantes da vida.
Por tudo isso, o sucesso do empreendimento é evidente nos números. No primeiro trimestre de 2023, as vendas aumentaram impressionantes 14,3% em relação ao ano anterior.
Além disso, o tráfego nos restaurantes brasileiros cresceu 2,2% no mesmo período. Em todo o ano de 2022, as vendas subiram 38,3% em comparação a 2021, com um aumento de 23,6% no tráfego.
“Marco cultural” no Brasil
Não é surpresa que o Outback tenha se tornado um verdadeiro “marco cultural” no Brasil. Com mais de 300 mil pedidos via delivery por mês e uma presença de mais de 420 operações da Bloomin’ Brands em todo o país, o restaurante conquistou não apenas os paladares, mas também os corações dos brasileiros.
“Percebi que não é só a comida que tornou o Outback tão popular por aqui. É mais pela experiência do que pela refeição, onde as pessoas podem se entregar à extravagância e comemorar os maiores acontecimentos da vida. Um aniversário. Uma promoção no trabalho. Até mesmo um noivado.” disse o jornalista Terrence McCoy, do Washington Post.
Comentários estão fechados.