Microsoft lança plataforma de organização e planejamento para Outlook

Ferramenta se assemelha ao famoso Trello. Ela traz diversos novos recursos e funções para facilitar a vida do usuário na sua rotina de trabalho e no dia a dia.

Agora, o Project Moca trará funções semelhantes às do Trello. O anúncio sobre a atualização do recurso foi feito pela Microsoft. A ferramenta contará com calendários integrados ao setor de planejamento de projetos. Essa integração promete facilitar a vida dos usuários do Outlook.

Veja também: Confira quando as aulas voltarão ao normal no seu Estado

O serviço possibilitará a criação de placas (cartas interativas) com anotações, links e relógio. Além disso, o usuário também contará com listas de contatos e outros recursos mais. O objetivo é otimizar a produtividade, principalmente, no que tange à rotina de trabalho.

As novidades devem ficar disponíveis já durante o final de julho para alguns usuários. Porém, as ferramentas continuam em processo de implementação pela Microsoft.

Como acessar as ferramentas:

Para ter acesso aos novos recursos do Project Moca, basta clicar na aba “Calendário”. Ela fica no canto superior esquerdo da página dentro do Outlook. 

  • Acesse os modos de visualização (estão no lado direito da tela, junto à opção de “Compartilhar”);
  • Selecione o item “Quadro”;

Pronto, você terá acesso ao submenu destinado à criação de novos projetos. Depois, então, basta criar um novo trabalho para começar a organizar as tarefas.

Leia também: Netflix vai ficar mais cara: Mensalidade no Brasil pode chegar a R$ 55,90

A organização permite a criação de rotinas utilizando recursos de calendários e comentários. Além disso, conta com acesso rápido aos arquivos de armazenamento da nuvem.

A integração remota pode ser feita com OneDrive, Dropbox, Box e Google Drive. 

Como acontece no Trello, é possível definir prazos para executar atividades e submetê-los ao calendário do e-mail.  Não se preocupe em ficar confuso no começo, a ferramenta oferece um tutorial de como utilizar cada recurso.

Acesse o menu “Adicionar ao Quadro” para ter acesso às instruções da plataforma. Pronto, agora é só começar a definir a rotina de trabalho.

Vale ressaltar que a ferramenta foi anunciada no ano passado. Contudo, estava em testes para assinantes do Microsoft 365. 

De acordo com a desenvolvedora, os projetos da versão beta estarão disponíveis no Moca. Basta acessar a janela de calendário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More