Outono de 2024 já começou com frente fria em grande parte do Brasil

Na madrugada desta quarta-feira (20) o verão deu lugar à próxima estação.

Conforme estipularam previsões do serviço de meteorologia Climatempo, o outono deste ano deve dar as boas-vindas trazendo uma frente fria para grande parte do Brasil.

Às 00h06 desta quarta-feira (20) o verão deu lugar à nova estação, que deve se estender até às 17h51 do dia 20 de junho, quando será substituída pelo inverno.

Com a chegada dessa frente fria que acompanha o outono, regiões como o oeste e o sul do Rio Grande do Sul, bem como o norte, a Serra Gaúcha e a capital do estado, Porto Alegre, devem enfrentar uma queda nas temperaturas.

Estão previstas pancadas de chuva, temporais com ventania e um tempo fechado para as regiões citadas. Esse clima pode se refletir nos próximos dias também.

Seguindo o padrão do estado mais ao sul do país, Santa Catarina, Paraná e São Paulo também devem enfrentar as consequências da frente fria que chega com o outono. Nesses estados, porém, o tempo fica abafado e pancadas de chuva isoladas devem ser as consequências mais “graves”.

No entanto, a partir desta quinta-feira (21), as condições climáticas devem ficar mais severas. Isso porque todas as regiões afetadas pela frente fria que chega com o outono podem enfrentar chuvas intensas.

Nesse ínterim, outras regiões, como o litoral sul do Rio de Janeiro, o Triângulo Mineiro e até áreas do Mato Grosso do Sul devem sentir os efeitos da massa de ar gelado.

De acordo com meteorologistas, a população e as autoridades das regiões citadas devem estar em alerta, uma vez que as chuvas podem se manifestar em pancadas isoladas porém intensas e volumosas, uma modalidade que costuma trazer prejuízos a curto prazo.

* Com informações do Canal Rural

você pode gostar também

Comentários estão fechados.