Saiu o pagamento do Auxílio Brasil para quem tem o NIS final 3
Pagamentos seguirão até o dia 30 de junho e seguem calendário de acordo com o número final do NIS dos beneficiários.
Começou na última sexta-feira, 17, o pagamento do Auxílio Brasil com parcela referente ao mês de junho. No caso, receberam primeiro a quantia aqueles cujo final do NIS é 1, e nesta segunda-feira o calendário retornou para seguir com os depósitos. Assim, no dia 21, receberam aqueles que tem o NIS final 3, e dessa forma seguirá até o dia 30, de modo a contemplar todos os beneficiários. Além disso, o valor do auxílio-gás sairá junto com o do Auxílio Brasil para quem participar dos dois programas.
Leia mais: Saiba quando tem início o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil
Pagamento do Auxílio Gás nessa terça
O Auxílio-Gás se compromete com o depósito de um valor referente à metade do preço de um botijão de gás de 13 quilos. No caso, o levantamento é feito pela Agência Nacional de Petróleo e flutua de acordo com as próprias variações da inflação. Desse modo, a parcela de junho será no valor de R$ 53.
Entretanto, só recebe essa quantia a mais no Auxílio-Brasil quem também estiver com cadastro ativo nesse programa. Como critério para participar, é necessário ter o registro no CadÚnico e ao menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ademais, o pagamento acontece a cada dois meses e sai junto com a parcela do Auxílio Brasil, dentro do mesmo calendário. Por isso, também haverá o depósito dos R$ 53 para os beneficiários com NIS final 3.
Como realizar o saque do Auxílio Brasil?
Por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível realizar o saque do benefício em agências Caixa, caixas eletrônicos e casas lotéricas. Para isso, basta levar o celular em que há o cadastro do benefício e onde você baixou o Caixa Tem.
Ao chegar no caixa eletrônico ou outro local de saque, aperte em “Saque sem cartão” e logo depois em “Gerar código de saque”. Assim, você terá uma hora para colocar o código na opção do caixa eletrônico, ou informá-lo em uma agência lotérica ou Caixa. Mas se atente ao prazo, visto que, depois desse prazo, o código não serve mais e será necessário gerar um novo pelo aplicativo.
Comentários estão fechados.