Auxílio Brasil disponibiliza adicional de 100 reais para estudantes

Veja quais são as condições que foram criadas pelo programa para incentivar os alunos no esporte e nos estudos.

O Auxílio Brasil paga aos seus beneficiários no mínimo 400 reais por mês. No entanto, esse valor pode ser maior para as famílias que têm estudantes ativos, garantindo o direito a um adicional de 100 reais por cada aluno. Confira agora mais informações sobre os benefícios complementares do Auxílio Brasil.

Leia mais: Confira as novas facilidades para empréstimo consignado BPC e Auxílio Brasil

Benefícios complementares do Auxílio Brasil

Basicamente, são dois benefícios que garantem agregar valor ao Auxílio Brasil para alunos de famílias atendidas pelo programa social. Porém, antes de explicarmos quais são os critérios, é importante ter o conhecimento de que esse valor adicional é repassado em parcelas mensais, no mesmo calendário do Auxílio Brasil.

De acordo com as regras do programa, uma mensalidade adicional de 100 reais é depositada com o pagamento regular do benefício. Para receber tal valor, os alunos das famílias inscritas devem atender aos requisitos para os benefícios do Auxílio Esporte Escolar ou Bolsa de Iniciação Científica Júnior.

Auxílio Esporte Escolar

Buscando incentivar crianças e jovens entre 12 e 17 anos, foi desenvolvido esse benefício complementar. A ideia é que esses estudantes sejam totalmente comprometidos com o esporte e, se houver destaque nas competições internas, podem ganhar um dinheiro extra, desde que sejam reconhecidos pelo MEC.

Assim, alguém entre o primeiro e o segundo lugar pode receber apenas uma única parcela de 1000 reais, ou então dividir e receber em 12 parcelas de 100 reais todo mês.

Bolsa de Iniciação Científica Júnior

Já a Bolsa de Iniciação Científica Júnior foi criada com a finalidade de apoiar o desenvolvimento científico dos alunos. Dessa forma, a bolsa é repassada para aqueles que são membros de famílias cadastradas no Auxílio Brasil e obtiveram bons resultados em concursos acadêmicos.

Para essas competições são aceitas avaliações de conhecimento em diversas formas, assim como feiras e olimpíadas, aprovadas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Assim como na seção de esportes, também estão disponíveis parcelas adicionais de 1000 reais ou então dividir e receber em 12 parcelas de 100 reais todo mês.

Calendário de junho

Veja a seguir as datas de repasse do benefício em junho de 2022 às famílias assistidas, de acordo com o número final do seu NIS:

  • 1: 17 de junho;
  • 2: 20 de junho;
  • 3: 21 de junho;
  • 4: 22 de junho;
  • 5: 23 de junho;
  • 6: 24 de junho;
  • 7: 27 de junho;
  • 8: 28 de junho;
  • 9: 29 de junho;
  • 0: 30 de junho.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More