País famoso pela preferência por bicicletas vê o crescimento do mercado de 'e-bikes'; entenda porquê

Inclusive, a própria invenção desse transporte pode ter acontecido nesse país. Veja de qual nação estamos falando!

A história da bicicleta está intrinsecamente ligada à trajetória da Alemanha, com muitos atribuindo a invenção do veículo de duas rodas ao barão alemão Karl von Drais em 1817.

Já em 2022, segundo a Associação Alemã da Indústria de Bicicletas, as vendas desse item atingiram um novo recorde de 7,36 bilhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 40 bilhões em conversão direta.

Quantas e-bikes serão vendidas em 2025?

O que torna isso particularmente notável é o papel desempenhado pelas bicicletas elétricas nesse crescimento, representando quase metade do total.

Agora, a associação prevê que os alemães comprarão mais bicicletas elétricas do que os modelos convencionais ao longo de 2023.

O aumento na adoção de bicicletas elétricas está alinhado com uma tendência mais ampla na Europa, conforme o The New York Times, indicando que o continente deverá ser responsável por vendas anuais de 10 milhões de bicicletas elétricas até 2025.

Essas bikes já desfrutam de grande popularidade na Alemanha, com pesquisas demonstrando mais que o dobro de adesão em comparação com os carros elétricos.

(Imagem: divulgação)

O país já lidera o mercado europeu de bicicletas elétricas, com a maioria dos motores utilizados nesse segmento na Europa sendo produzida por empresas alemãs, como Bosch e Brose.

No entanto, o crescente interesse por bicicletas elétricas não se limita à Alemanha, já que toda a Europa demonstra uma afinidade crescente com o produto.

Grande parte das inovações em e-bikes provêm não apenas de empresas da Alemanha, mas também da Itália, Holanda, Suíça, França e outras nações europeias.

Enquanto as bicicletas elétricas representam uma transformação significativa na mobilidade urbana, o custo ainda é um obstáculo para muitos compradores, especialmente em países como o Brasil.

Porém, com o avanço da tecnologia e o aumento da concorrência, algumas fabricantes já estão investindo em modelos de e-bikes mais acessíveis, tornando tal alternativa de transporte mais viável para um público mais amplo.

A Alemanha, com sua tradição na fabricação de bicicletas e motores elétricos, está na vanguarda desse movimento, e os números recordes indicam um futuro promissor para as bicicletas elétricas na nação e em toda a Europa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.