Pais se revoltam após descobrirem que escola instalou grades de metal nos banheiros

Se você tem o hábito de ir ao banheiro com frequência, saiba que na escola citada abaixo você não deve estudar nunca.

Casos polêmicos são publicados diariamente. Recentemente, saiu uma notícia em que pais estavam revoltados após descobrirem que escola instalou grades nos banheiros. Segundo a instituição, essa medida foi feita para evitar que os estudantes fossem ao banheiro em horários diferentes dos preestabelecidos. Após essa medida, vários alunos saíram da escola.

Pais protestam após uma medida tomada por instituição de ensino

Grades nos banheiros.
Foto: Reprodução/stokesentinel.co.uk.

A escola Discovery Academy, em Stoke-on-Trent, na região de West Midlands, na Inglaterra, decidiu instalar grades de metais nas portas dos banheiros para impedir que os alunos fossem a eles em horários não permitidos.

Essa atitude revoltou os pais, principalmente quando ficaram sabendo que os locais só seriam abertos nos intervalos e na hora do almoço. Uma das mães de um aluno disse que o filho tem atestado médico alegando haver a necessidade dele de ir ao banheiro de maneira constante.

A esperança dos pais com o protesto é que a escola repense essa iniciativa e retroceda com essa atitude.

Mas por que a escola instalou essas grades?

Para alguns pais, essa medida foi tomada após atos de vandalismos e, também, para evitar que os estudantes usem o aparelho celular durante as aulas. No entanto, os pais ainda estão muito revoltados, pois, para eles, essa situação é humilhante para os filhos.

Uma das mães pontuou dizendo que meninas de certa idade necessitam ir ao banheiro em horários inconstantes e, às vezes, em cima da hora. Para ela, já é difícil ser uma garota, agora imagina ter que passar por uma situação onde haja sangramentos em frente a toda a classe.

Alpha Academies Trust (AAT), que administra a Discovery Academy, não comentou quando, exatamente, as barreiras são abertas e trancadas. Ela disse, apenas, que essa medida foi para incentivar os alunos a irem aos banheiros em horários regulares e que, para os que necessitam usar os sanitários de maneira regular, o acesso é ilimitado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.