Brasil tem 3 das 100 melhores pizzarias do mundo, aponta ranking italiano
A primeira pizzaria a figurar a lista é a Pizza da Mooca, que ficou na 77ª posição entre as 100 melhores do mundo.
O Brasil é um dos países que mais come pizza em todo o mundo, e por isso, nada mais justo do que estarmos dentro da lista das 100 melhores pizzas do mundo! Isso é o que mostrou a premiação italiana 50 Top Pizza, que apontou quais as 3 melhores pizzarias do Brasil, que são as únicas a entrar no ranking.
Leia mais: China é o país que mais consome cerveja do mundo; confira ranking
Conheça o ranking de melhores pizzas do mundo
Quem é amante de pizza certamente vai adorar conhecer esse ranking de dar água na boca e que aponta quais são as melhores 100 pizzas do mundo. No caso, trata-se da premiação italiana 50 Top Pizza, que reúne os restaurantes especializados em pizza que realizam o melhor preparo dessa receita em todo o mundo.
Como era de se esperar, a Itália figura como o país com o maior número de pizzarias na lista das 100 melhores do mundo. Inclusive, é dela o primeiro lugar, com a pizzaria Masanielli de Francesco Martucci, que fica em Caserta, empatada com a Una Pizza Napoletana de Anthony Mangieri, que fica em Nova York.
Além disso, no top 5, ainda encontramos uma pizzaria parisiense, que é a Peppe Pizzeria de Giuseppe, ocupando o 3º lugar. Ao todo, são mais de 20 países representados na lista, que você pode conferir na íntegra ao acessar o site do ranking.
As melhores pizzarias do Brasil
Por meio do ranking, também conseguimos apontar quais são as 3 melhores pizzarias brasileiras do mundo, que são as únicas a entrar no top 100, entretanto, nenhuma delas está no top 50. No caso, a primeira pizzaria brasileira a surgir na lista é a Pizza da Mooca, que é uma das mais tradicionais da cidade de São Paulo, com unidades na Mooca e em Pinheiros, e ficou em 77º lugar.
Na lista também encontramos a Leggera Pizza Napoletana, que ficou em 83º lugar, e a QT Pizza Bar, que ficou em 99º lugar. Vale destacar que todas as três representantes brasileiras trabalham a partir da clássica versão italiana da pizza.
Comentários estão fechados.