Para estômagos fortes! Top 10 comidas mais ‘horríveis’ do mundo
O ranking com as comidas mais horríveis do mundo foi elaborado com a ajuda dos consumidores. Veja os pratos mais inusitados.
Uma pesquisa apontou quais são as 100 piores avaliações de alimentos no mundo todo. Ela é, no mínimo, subjetiva. Afinal de contas, paladar é algo extremamente individual e depende também de experiências culturais. Confira a lista com as “top 10 comidas mais horríveis do mundo”.
Leia mais: Há controvérsias! Ranking aponta as ‘piores’ comidas brasileiras; confira a lista!
O ranking foi divulgado pelo site TasteAtlas, que listou as 100 piores, segundo avaliações feitas pelos consumidores em várias partes do mundo.
10 comidas mais horríveis do mundo
O levantamento considera algumas características comuns que contribuem para a repulsa que esses pratos podem causar em muitos, principalmente em pessoas de culturas diferentes, que decidem se aventurar pelas receitas que fazem sucesso em outros países. Veja alguns critérios e os pratos avaliados:
Sabores e texturas extremos:
1. Smalahove (Noruega): é uma cabeça de ovelha cozida, com textura gelatinosa e sabor forte e azedo, pode ser desafiadora até para os mais aventureiros.
2. Peladilhas (Espanha): são pés de porco cozidos, com textura gordurosa e sabor intenso, podem ser enjoativos para quem não está acostumado.
3. Calskrove (Suécia): caviar de arenque fermentado, com cheiro forte e sabor pungente, pode ser avassalador para o paladar não treinado.
4. Jellied Eels (Inglaterra): enguias cozidas em geleia de vinho, com textura gelatinosa e sabor peixe, pode ser um choque para quem não conhece o prato.
5. Pani ca meusa (Itália): pão embebido em sangue, bofe e rim de boi, com textura empapada e sabor metálico, pode ser indigesto para muitos.
Ingredientes incomuns:
6. Luther Burger (Estados Unidos): hambúrguer feito com carne de rena, linguiça e bacon, com sabor forte e textura densa, pode ser um desafio para quem não aprecia esses ingredientes.
7. Yerushalmi Kugel (Israel): pudim doce com macarrão, passas e nozes, com sabor intenso e textura densa, pode ser enjoativo para quem não gosta de doces com especiarias.
8. Fesikh (Egito): peixe de água doce fermentado e seco ao sol, com cheiro forte de amônia e sabor peixe intenso, pode ser extremamente desagradável para quem não está acostumado.
Métodos de preparo inusitados:
9. Hákarl (Islândia): ficou em segundo lugar na lista de mais horríveis. É um tubarão da Groenlândia fermentado e seco, com cheiro forte de amônia e sabor peixe intenso, pode ser indigesto para muitos.
10. Kaeng tai pla (Tailândia): curry com pasta de peixe fermentado, com cheiro forte e sabor picante, pode ser avassalador para quem não aprecia especiarias picantes.
É importante lembrar que o que é considerado “horrível” para uma pessoa pode ser delicioso para outro. A culinária é uma experiência cultural rica e diversificada, por isso, se você já experimentou alguns dos pratos pode ter outra avaliação sobre eles. A relação completa das “mais horríveis” pode ser acessada no site TasteAtlas.
Comentários estão fechados.