Para homens: É saudável fazer xixi em pé?

É saudável fazer xixi em pé? Pois, é algo que todos os homens fazem por ser mais fácil, mas é o mais indicado? Clique aqui e saiba mais.

Para muitos homens fazer xixi sentado é “coisa de menina”, mas isso deve ser mudado na mentalidade masculina. Pois, deve-se levar em consideração alguns fatores: Até quando isso pode ser saudável? fazer xixi em pé ou sentado? Qual das opções são melhores para os homens? afinal, é saudável fazer xixi em pé?

Na maioria das culturas pelo mundo, o homem é ensinado desde cedo a urinar em pé por ser mais fácil e acessível em vários lugares e também por questão de virilidade.

Em termo de saúde, aprenda nesse artigo quais as principais vantagens de cada um desses métodos e como isso pode colaborar com a saúde da sua bexiga.

Qual é o certo? Sentado ou em pé?

Para saber se é saudável fazer xixi em pé, é importante entender que de modo geral, a bexiga masculina pode suportar cerca de 300 e 600 ml de urina quando em ótimo funcionamento do órgão.

Quando está em posição confortável, que é o caso de urinar sentado, o esfíncter da bexiga e os músculos da região ficam relaxados e consequentemente fica mais fácil ao urinar.

Homens que têm problemas para urinar, como o trato urinário, se beneficiam da posição de fazer xixi sentados, além de ser mais relaxante, causa menos dor.

Nesse sentido, é mais adequado e indicado fazer xixi sentado pois essa posição possui um perfil urodinâmico, ou seja, é mais fácil a saída da urina.

Há teorias de que essa posição pode vir a prevenir casos de câncer de próstata, mesmo que não haja estudos científicos comprovados.

Qual maneira de fazer xixi é o mais higiênico?

Para muitos, urinar em pé pode ser um incômodo por causa da higiene. Em muitos lugares ainda no banheiro masculino faz o uso do mictório e isso induz a urinar em pé.

Mas o uso de urinar sentado pode ser adotado no cotidiano quando se sabe como o ambiente é limpo e isso pode colaborar ainda mais.

Urinar em pé pode causar transtorno como deixar respingo de urina no vaso sanitário e ao redor do banheiro.

Por fim, na Europa, em vários locais já adota-se placas que informam que só devem se utilizar o sanitário sentados em prol da higiene.

Então, agora que você já sabe se é saudável fazer xixi em pé. Encaminhe esse artigo para o seu amigo que também gostaria de saber sobre o assunto.

Gostou do post? Quer saber mais? Confira: Doença mão-pé-boca: Conheça os sintomas e tratamentos da doença frequente em crianças

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More