Para Sam Altman, criador do ChatGPT, a tecnologia da IA está perto de se tornar assustadora
Você já tem o hábito de utilizar a inteligência artificial no seu dia a dia? Pesquisas revelam que ela poderá ser motivo de muitas polêmicas.
A tecnologia de inteligência artificial vem ganhando força a cada dia. Para o criador do ChatGPT, Sam Altman, não vai demorar muito para a IA se tornar potencialmente assustadora. Para ele, todas as instituições do mundo devem estar preparadas para este cenário. Veja abaixo mais detalhes sobre o discurso de Sam Altman do porquê ter medo de IA.
A tecnologia da IA poderá ser assustadora se não for introduzida gradualmente
Sam Altman relatou em seus tweets sobre sua preocupação a respeito do desenvolvimento acelerado da IA na vida das pessoas.
Para ele, embora essa tecnologia nos dê maior produtividade, aprendizado mais inteligente, conteúdos divertidos, e entre outras vantagens, as pessoas precisam de um tempo para adaptar às mudanças drásticas que ocorrerão.
Várias menções ocorreram em seus tweets
Sam continua dizendo ser necessário um tempo para as instituições descobrirem o que fazer, pois as regulamentações serão críticas. Para ele, a IA ainda não é assustadora, mas está muito próxima de ser.
Ao nível de comparação, Altman pegou como exemplo a transição que ocorreu de um mundo pré-smartphone para o pós-smartphone. Por conta das diversas vantagens, o mundo passará a ser profundamente integrado com as ferramentas de IA.
No entanto, ele continua enfatizando a importância desse processo ser gradual para não assustar a maioria das pessoas.
Quais desafios poderão surgir ao longo do caminho?
Altman acrescentou dizendo que poderão surgir muitos desafios devido ao uso generalizado da tecnologia. Dentre vários, ele destacou o preconceito e as pessoas que ainda se sentem inseguras quando conversam com o chatbot.
Por isso, é de extrema importância considerar essas questões, além disso, a OpenAI está trabalhando para mitigar o viés em suas ferramentas.
Encontros assustadores recentes
Os comentários de Altman foram motivos para algumas respostas desconfortáveis da Microsoft Bing. A empresa até configurou um limite de cinco respostas em um único chat e disse que isso ajudará o Bing AI a permanecer no caminho certo.
Comentários estão fechados.