Tem Brasil na lista! Confira os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo
Dados são do Theme Index, que publica relatório anual sobre entretenimento temático.
Todo mundo gosta de passar um dia se divertindo em parques aquáticos, não é mesmo? Eles são atração em todos os cantos do mundo. Afinal, não tem como resistir a tobogãs gigantes, piscinas naturais, passeios de boa e um dia super refrescante com a família.
Dados do Theme Index reuniram quais foram os parques aquáticos mais visitados em todo o mundo em 2022. O relatório foi divulgado pela Themed Entertainment Association (TEA), uma associação internacional sem fins lucrativos que representa o setor de entretenimento temático.
A novidade é que, desta vez, dois parques brasileiros apareceram na lista: um em Rio Quente (GO) e outro em Olímpia (SP).
10 parques aquáticos mais visitados do mundo em 2022 – e tem Brasil na lista
Disney’s Typhoon Lagoon (Lake Buena Vista, EUA)
Não tem como bater a Disney, não é mesmo? O Typhoon Lagoon recebeu quase 2 milhões de pessoas em 2022. Dentre as atrações, estão a Surf Pool, maior piscina de ondas da América do Norte, segundo a Disney, o Ketchakiddee Creek área com 10 atividades infantis, e o toboágua Crush ‘n’ Gusher, com 120 metros de extensão.
Universal’s Volcano Bay (Orlando, EUA)
O Volcano Bay recebeu 1,85 milhão de pessoas no ano passado. Os turistas procuram o parque porque em seu coração está o vulcão Krakatau com 60 metros de altura, ele despega água de suas cachoeiras. Também há o toboágua Ohyah e túneis Maku Puihi. Ao todo, são mais de 60 opções de diversão para toda a família
Aquaventure Water Park (Bahamas)
O Aquaventure Water Park das Bahamas tem 510 m² de muita diversão. São 20 áreas de natação, 11 piscinas, toboáguas, corredeiras e 8 km de praias de areia branquinha. A entrada é gratuita para hóspedes do Atlantis Paradise Island Bahamas, mas quem está de fora pode comprar um passe diário.
Thermas dos Laranjais (Olímpia, Brasil)
Primeiro empreendimento na lista. Em 2022, o Thermas dos Laranjais recebeu cerca de 1,729 milhão de turistas. Isso o coloca como o parque aquático mais visitado da América do Sul. São 55 atrações, incluindo brinquedos radicais como a Montanha-Russa Aquática e o Lendário – um toboágua com cinco pistas, duas de boias e três de cápsulas, que pode chegar a 70 km/h.
Therme Erding (Erding, Alemanha)
O site do Therme Erding afirma que este parque tem o maior banho termal do mundo. São 2.850 metros de toboáguas, com 28 entradas e três níveis de dificuldade. Há ainda spa e 24 saunas. Ao todo, são cerca de 150 para turistas de todas as idades.
Chimelong Waterpark (Guangzhou, China)
Mais de 1,67 milhão de pessoas passaram por este parque aquático chinês, inaugurado em 2007. Há três atrações principais no empreendimento: o BehemothBOWL 60, o Tornado 60 e o Kids Tornado 24.
Aquatica (Orlando, EUA)
Mais um de Orlando! O Aquatica oferece uma enorme variedade de toboáguas – um com quase 20 metros de altura e outro com uma queda de incríveis 76 metros de altura. Além disso, há atrações onde os banhistas podem surfar e área de praias de areia branca. Um paraíso!
Aquaventure (Dubai, Emirados Árabes)
Mais de 1,5 milhão de pessoas passaram pelo Aquaventure de Dubai no ano passado. São mais de 10 toboáguas e 2,3 km de rios artificiais – que podem ser atravessados sobre boias. E, ainda, 700 metros de praia privativa de areia branca.
Hot Park Rio Quente (Rio Quente, Brasil)
Este é um dos parques aquáticos mais procurados de todo o Brasil, que fica no coração do país, em Goiás, com seus 55 km² de estrutura. Mais de 1,43 milhão de pessoas passaram por lá e se divertiram nas 30 interações das piscinas, mais de 20 atrações e no Acqua Race, um toboágua gigante com descidas de até 110 metros e velocidade de 30 km/h.
Aquapalace (Praga, República Tcheca)
Este é o maior parque aquático da República Tcheca e recebeu 1,2 milhão de visitantes de todo o mundo no ano passado. Por lá, os turistas encontram de tudo: águas com temperaturas amenas, piscinas que reproduzem as águas do mar, banheiras de hidromassagem, toboáguas e palácios aquáticos.
*com informações de UOL
Comentários estão fechados.