Dubai poderá abrigar o maior projeto de conservação oceânica e turismo do planeta

Conhecida pelas suas obras incríveis, Dubai pode abrigar um dos maiores projetos de construção que a humanidade já teve conhecimento.

Dubai é sinônimo de luxo e de projetos com grande magnitude, como o maior arranha-céu do mundo ou a piscina mais profunda que a humanidade já construiu. No entanto, a novidade vai além do que qualquer um poderia imaginar. Não se trata de uma obra arquitetônica, mas sim da maior restauração oceânica que o mundo já viu.

Veja também: A região com o metro quadrado mais caro do Brasil conhecida como ‘’Dubai Brasileira’’

Dubai Reefs é a maior obra oceânica que a humanidade já viu

Reprodução

O Dubai Reefs se caracteriza como uma construção de um recife de corais com mais de um bilhão de seres vivos e 100 milhões de árvores de mangue. O projeto contempla 77 milhas quadradas, o que seria equivalente a quase 200 mil quilômetros quadrados.

As informações foram divulgadas recentemente pela desenvolvedora de cidades sustentáveis em Dubai, a URB. Os projetos anteriores incluem uma super rodovia de ciclismo indoor em Dubai e cidades sustentáveis ​​no Egito e na África do Sul.

Grande empreendimento turístico

Além do grande recife de corais, o mesmo projeto contempla a construção de casas flutuantes, hotéis, lojas, opções de ecoturismo e toda infraestrutura completa para os viajantes. O centro do local seria a sede de um grande instituto de pesquisa marinho, com programas de educação e conservação da vida oceânica.

A URB afirmou que o local será alimentado por energia 100% renovável, gerada a partir de fazendas solares, hidrelétricas e de ondas. Enquanto isso, as fazendas de algas e ostras produziriam alimentos.

Dubai Reefs pode demorar até 17 anos para ficar pronto

Se a construção for adiante, o desenvolvedor espera concluir o projeto até 2040, mas observa que enfrentará desafios. Dentre os principais, está a luta para garantir que a iniciativa possa ser financiada inteiramente de forma privada e possa ser acessada por pessoas de todos os níveis de renda.

Ainda conforme as informações, o projeto pretende ser um modelo de conservação marinha para replicar em menores escalas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.