Páscoa leva consumidores a gastar em média R$ 215 com chocolates
Uma pesquisa realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil mostrou que 109,2 milhões de pessoas irão fazer compras nesta Páscoa.
Uma pesquisa realizada pela CNDL e pelo SPC Brasil mostrou que 109,2 milhões de pessoas irão fazer compras nesta Páscoa, e a média que cada um está disposto a gastar com chocolates é R$ 215,33. A maioria das pessoas comprará ovos e barras para presentear os filhos, como mostrou o levantamento.
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Assim, 54% dos entrevistados responderam que os ovos e as barras de chocolate eram para as crianças. Outros 42% disseram que presenteariam os cônjuges. Os demais comprariam chocolates para a mãe (38%), para os sobrinhos (33%) e para si próprios (26%).
Em relação ao ano passado, 47% das pessoas responderam que comprariam a mesma quantidade de produtos de 2021. Já 37% disseram que aumentariam a quantidade e 10% pretendem diminuir a compra de produtos.
Segundo José César da Costa, presidente da CNDL, a expectativa é de que a data aqueça o varejo, mesmo com a economia se recuperando gradualmente. Ele ainda diz ser a hora do setor investir em promoções que atraiam clientes que ainda estão em dúvida sobre suas compras.
Entre os produtos, os mais adquiridos nesta Páscoa devem ser os ovos de chocolate industrializados, os quais 57% dos entrevistados responderam que comprariam. Em seguida, estão: bombons e caixas de chocolate, que totalizaram 47%; ovos artesanais, que foram citados por 39% dos entrevistados; e bombons e barras de chocolates caseiros, mencionados por 33%.
Há quem prefira presentear com barras de chocolate e/ou bombons (63%) ao invés dos ovos de Páscoa. Uns, por acreditarem que a forma do chocolate não importa, mas sim a celebração, e outros pelo preço destes ser menor.
Costa ainda alerta para a importância da pesquisa de preços durante esta data, pois os valores variam muito de um estabelecimento para outro. É interessante expandir esta pesquisa também para a internet e fazer um planejamento para não sair no prejuízo.
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