Passageiros que lêem no ônibus ganham transporte público de graça na Romênia

0

Você é daqueles que não dispensa uma boa leitura nem mesmo na hora de se locomover? Para aqueles que possuem esse hábito, qualquer lugar é considerado propício para navegar rumo a novos conhecimentos ou novas histórias.

Tendo esse pensamento como motivador e ainda com a intenção de promover a leitura em seu país, o jovem romeno Victor Miron teve uma ideia bastante curiosa: não cobrar passagem de ônibus para pessoas que entram no veículo com um livro em mãos.

A proposta foi apresentada para o prefeito de sua cidade, Emil Boc, que um ano depois aceitou a iniciativa. A campanha foi realizada durante uma semana, mais precisamente entre os dias 04 e 07 de junho de 2015, período em que todos que estavam com um livro usaram o transporte público de graça.

Sua ideia gerou ampla repercussão na internet e rendeu muitos elogios. Atualmente, Victor trabalha em outras campanhas que também são destinadas a incentivar a leitura, sendo que uma delas se refere a Bookface, cuja proposta é oferecer benefícios para  pessoas que possui uma foto de um livro em seu perfil no Facebook.

leitura-dentro-do-onibus

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.