Passos simples para fazer uma reclamação na Uber ou denunciar um motorista

Saiba como registrar reclamações e resolver problemas no aplicativo Uber.

Você sabia que usuários do Uber têm a opção de registrar reclamações diretamente pelo aplicativo ou site da empresa, especialmente quando enfrentam problemas como cobranças indevidas ou comportamentos inadequados dos motoristas? No entanto, como muitos já devem saber, o atendimento ao cliente não inclui telefone ou WhatsApp.

Mas não é por isso que você ficará na mão. Confira a partir de agora o melhor caminho para você deixar registrado a sua reclamação, e ter as solução de qualquer outro problema que envolva a Uber.

Passos para reclamar de cobrança indevida

Para contestar uma cobrança indevida do Uber, como uma taxa de cancelamento elevada ou uma tarifa acima do previsto, o usuário deve seguir alguns passos simples:

  1. Acesse o menu de suporte no aplicativo do Uber;
  2. Escolha uma viagem específica em atividade;
  3. Desça até o menu ajuda e selecione solicitar ajuda com viagens;
  4. Escolha por revisar minha tarifa.

Foto: Escola Educação.

É essencial saber que a Uber só analisa valores de viagens concluídas nos últimos 45 dias. Taxas como a de cancelamento, aplicada após cinco minutos da aceitação da corrida, ou taxas de limpeza, que podem chegar a R$ 350, são aplicáveis em certas situações.

Como denunciar motoristas

Para reportar comportamentos inapropriados de motoristas, como racismo, assédio, roubo, entre outros, o processo é:

  1. No aplicativo, vá à seção Atividade e selecione a viagem;
  2. Acesse ajuda, e escolha informar problema de segurança ou Enviar comentário ao motorista parceiro.

Foto: Escola Educação.

Mas, fique atento, as informações do motorista ficam disponíveis apenas durante a viagem.

Reclamações gerais

Para problemas não relacionados a viagens, como dificuldades de login ou questões de pagamento, o usuário deve acessar o menu de ajuda na opção Conta do aplicativo.

Central telefônica da Uber

A Uber disponibiliza o número 0800 006 8068 exclusivamente para motoristas parceiros. Passageiros precisam utilizar o suporte no aplicativo para atendimento.

WhatsApp da Uber

O serviço de WhatsApp do Uber (11) 94488-3478 está disponível apenas em algumas cidades e para solicitar corridas. Ele não se aplica a contas com autenticação de dois fatores.

Contato pós-corrida com motoristas

Usuários podem contatar motoristas após a corrida em caso de objetos esquecidos, usando a opção de objeto perdido ou esquecido na central de ajuda do app.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.