Pavê de Bis: Arrase na ceia de fim de ano com essa receita simples

Conheça essa receita prática e gostosa de Pavê de Bis que será sucesso na sua ceia de fim de ano. Pegue o caderninho e anote os ingredientes.

Final de ano chegando e todo mundo está interessado em achar receitas práticas para servir o melhor na ceia. Faça o Pavê de Bis e surpreenda seus familiares.

Certamente, a sobremesa é um dos pontos altos da ceia de fim de ano, logo todo mundo sempre quer inovar em uma receita prática e gostosa.

Hoje trazemos para você uma receita que é sucesso por onde passa e que é muito fácil de fazer, ficando pronta em 45 minutinhos.

Ou seja, não precisa ser mestre na cozinha para fazer um bom Pavê de Bis! Basta ficar atento aos processos e o resultado será maravilhoso!

Além do mais, essa é uma receita que não exige muitos ingredientes, então também será uma receita barata e que vale a pena.

Por fim, pronto para fazer? Então, anote os ingredientes!

Ingredientes

Primeiro, os ingredientes para o creme:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 e ½ medidas da lata de leite condensado de leite integral;
  • 2 gemas;
  • 1 colher de sopa de amido de milho.

Agora é a vez dos ingredientes para o recheio:

  • 2 caixas de morangos fatiados;
  • 2 caixas de Bis picados.

Também tem a cobertura!

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 200g de chocolate ao leite.

Com todos os ingredientes em mãos, é hora de preparar essa sobremesa.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, você deverá começar pelo creme. Em uma panela misture as gemas, o leite condensado e o amido de milho dissolvido no leite.
  2. Mexa em fogo médio sem parar até que a mistura engrosse. Uma vez engrossada, desligue o fogo e reserve deixando esfriar.
  3. Quanto ao processo da cobertura. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou micro-ondas. Sendo assim, pode ser chocolate meio amargo também.
  4. Mas atenção! Ao mesmo tempo, se for utilizar o chocolate meio amargo, dê pausas a cada 30 segundos para misturar e evitar que ele queime, certo?
  5. Em seguida, com o chocolate derretido, acrescente o creme de leite e misture para ter um ganache liso e brilhante.
  6. Além disso, depois vem a montagem. Use uma travessa grande e faça as camadas. Primeiro uma camada de creme, morangos e bis picados.
  7. Depois, mais uma camada de bis picado e morangos. Assim também, é só derramar a cobertura de chocolate, decorar com morangos e raspas de chocolate.
  8. Por fim, leve à geladeira onde deve deixar por no mínimo 4 horas antes de servir.

Pois você verá que sucesso será o seu pavê!

Gostou da receita? Acesse o Escola Educação e conheça outras receitas e dicas para ajudar no seu cotidiano! Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More