Pegue um lenço: estes 5 filmes de romance vão te fazer chorar
Que tal conhecer ou rever alguns dos clássicos do gênero e outras opções não tão populares, mas igualmente emocionantes? Chame a sua melhor amiga ou amor para assistir com você.
Há sempre aqueles dias em tudo o que a gente busca é de um bom filme que seja capaz de nos fazer esquecer dos problemas, certo? De repente, a vontade pode ser por um que desperte a fantasia de viver um amor romântico digno de livro. Foi pensando nisso que nós fizemos uma breve seleção dos melhores filmes românticos para te inspirar.
Leia Mais: Conheça 3 filmes imperdíveis sobre empreendedorismo
Os melhores filmes românticos
Buscamos ser tão ecléticos quanto possível neste pequeno ranking, de modo que garantimos que você encontrará alguns clássicos do gênero e algumas opções menos conhecidas. De toda forma, esteja certo de que as obras que nós apresentaremos a partir de agora são verdadeiros romances inspiradores e emocionantes. Aproveite!
Diário de uma Paixão (2004)
Para começar, vamos citar um filme que fez parte da história de vida de muita gente e é um verdadeiro clássico do romance no cinema. Trata-se de “Diário de uma Paixão”, um filme de 2004 que é uma adaptação do livro homônimo do escritor Nicholas Sparks. Ele já fez muita jovem chorar e rapazes ficarem com “ciscos nos olhos”.
Brooklyn (2015)
Em segundo lugar, temos um tocante e aclamado pela crítica, embora não seja tão popular. O longa “Brooklyn” conta a história de uma moça irlandesa que vai para os Estados Unidos em busca de uma vida nova; no entanto, nesse novo lar, ela precisará lidar com a saudade de casa. É um amor em seu caminho que faz tudo mudar.
Me Chame Pelo Seu Nome (2017)
Agora vamos sair um pouco do cenário heterossexual para falar desse romance lindo e emocionante sobre a descoberta da sexualidade de um garoto de 17 anos. Apesar de recente, essa obra já é vista como um verdadeiro clássico do cinema e se destaca pela sensibilidade com a qual trata o assunto.
A Teoria de Tudo (2014)
Outra ótima opção para quem busca um filme de romance emocionante é “A Teoria de Tudo”, que é a cinebiografia do grande cientista Stephen Hawking. Embora muita gente não saiba, a a vida desse verdadeiro gênio também é uma história de amor memorável.
O Lado Bom da Vida (2012)
Por último, temos o longa ideal para quem quer chorar… Mas também quer rir! Isso porque “O Lado Bom da Vida” consegue trazer elementos de comédia para o romance que retrata a aproximação de duas pessoas em momentos caóticos de suas vidas.
Comentários estão fechados.