Pela 7ª vez consecutiva, país é eleito o mais feliz do mundo; veja o top 10

O título de país mais feliz do mundo leva em consideração aspectos que garantem uma melhor qualidade de vida para os moradores.

Um estudo patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) apontou que a Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo, conquistando este prêmio pela sétima vez consecutiva. O estudo é uma referência global e leva em conta diversos fatores essenciais para calcular a qualidade de vida de uma população. Veja quais são eles.

Leia mais: Trabalhe na Finlândia: O país mais feliz do mundo está procurando profissionais brasileiros

A felicidade dos moradores de um país considera aspectos como o apoio social, a renda e a saúde. Além disso, são considerados critérios como segurança, oportunidades de trabalho e acesso ao outros serviços básicos e essenciais. Em todos estes aspectos, a Finlândia serve de referência mundial.

Finlândia é o país mais feliz do mundo

A Finlândia ocupou o primeiro lugar no ranking, seguida pela Dinamarca em segundo e pela Islândia em terceira posição. O Brasil ficou na 44ª colocação. O relatório destaca o alto nível de vida na Finlândia, com um PIB per capita elevado e acesso garantido aos serviços básicos de qualidade, incluindo educação, saúde, moradia e segurança.

Finlândia.
Foto: Canva

O sistema educacional finlandês é considerado exemplar, oferecendo educação gratuita e de alta qualidade, proporcionando acesso a diversas áreas de conhecimento e aumentando as chances de conseguir bons empregos globalmente.

Além disso, outra referência é o sistema de saúde, considerado abrangente, garantindo atendimento médico de qualidade mesmo para aqueles que não podem pagar por ele, diferentemente da realidade de outros países, a exemplo do Brasil.

Um dos pontos destacados pelo levantamento é o alto nível de confiança nas instituições governamentais, policiais e judiciais na Finlândia. Além disso, o país apresenta baixos índices de criminalidade, aumentando a sensação de segurança e liberdade entre os moradores, o que contribui para sua felicidade geral.

Veja a lista com os 10 primeiros colocados quando o assunto é a felicidade, segundo o relatório mundial:

1. Finlândia
2. Dinamarca
3. Islândia
4. Suécia
5. Israel
6. Países Baixos
7. Noruega
8. Luxemburgo
9. Suíça
10. Austrália.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.