Peperômias: Plantas para quem busca praticidade e harmonia

De diversos tipos, para todos os gostos, as Peperômias são uma ótima opção de plantas para quem quer decorar a casa com elegância!

Já há um tempo, as Peperômias caíram no gosto dos brasileiros que aprenderam que essas plantas vão bem com todo ambiente!

A facilidade do cultivo e a pouca necessidade de manutenção, chama a atenção para além de sua beleza exuberante e delicada.

Para quem não sabe, a Peperômia é na verdade o gênero que inclui todas as plantas do gênero Piper, ou seja, plantas pimenteiras.

Elas são plantas tropicais e subtropicais e que são encontradas com facilidade na América do Sul, sobretudo na Mata Atlântica.

Logo, são plantas que gostam de umidade, temperaturas amenas e luz difusa, indireta, já que ficam debaixo de árvores maiores em seu habitat natural.

Por isso elas são ótimas para ambientes internos. As Peperômias inclusive são práticas por não precisarem de muitas regras.

Isso porque elas são ótimas para armazenar água em suas folhas e caules, mas cuidado com o excesso de água!

Leia mais: Plantas que florescem durante todo o ano

Veja quais as espécies mais conhecidas de Peperômias!

  • Peperomia Capereta

Conhecida pelas suas folhas enrugadas e de texturas de muita personalidade, em tons que vão do verde escuro ao cinza metálico, a Capereta atrai pela beleza.

É uma planta que vai se adaptar muito facilmente aos ambientes internos e você pode compor o ambiente com outras plantas.

Vai ficar um charme!

Os cuidados exigem evitar borrifar água diretamente nas folhas, e irá se beneficiar de instrumentos como umidificadores de ar.

Na primavera, elas florescem com pequenas espigas de cor clara e bem supridas de luz.

  • Peperômia Melancia

Com sua linda textura e desenho que lembra o formato da fruta que lhe dá o nome, essa é uma planta muito delicada e harmoniosa.

Elas seguem essa tendência de gostar de poucas regas, mas com o detalhe de que gostam bastante de água direto em suas folhas.

Pois, com o contato da água direto em suas folhas, mantêm a umidade do ar mais alta.

No mais, as cultive em espaços com luz indireta intensa. É ótima para varandas!

  • Peperômia Scandens

O tom verde mais claro da Peperômia Scandens atrai vários cuidadores que querem uma planta de presença mais suave para decorar.

Ademais, as folhas em formato de coração são lindas e deixam o ambiente com leveza. Perfeita para quem quer um cômodo mais charmoso.

As Scandens necessitam de regas moderadas, logo, verifique o substrato e não a deixe encharcada.

Pode borrifar diretamente nas folhas, pois elas amam umidade do ar alta! Elas são ótimas para prateleiras, pois crescem bastante.

Então, gostou da dica? No Escola Educação você encontra muito mais conteúdo sobre botânica e dicas diversas para a sua casa e cotidiano. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More