4 Plantas que florescem durante todo o ano

Como deixar sua casa bela o ano inteiro com plantas estão sempre florescendo. Saiba mais sobre plantas com florescem o ano todo.

A decoração com plantas nos ambientes internos bem como os jardins e canteiros é muito importante para a construção do visual e para a decoração da casa. Saiba mais sobre como ter em casa plantas que florescem o ano todo.

Seguindo esta lógica também é válido pensar nas plantas que estão ali, assim, se caem muitas folhas o local irá ficar poluído visualmente ou se temos uma planta que cresce muito e vai necessitar de muitas podas, entre outras coisas.

Visualmente falando, as plantas com flores são os destaques principais quando se trata de ornamentação e, por conta disto, é importante escolher plantas que além de bonitas estão florescendo durante todo o ano.

Portanto, fizemos a seleção de algumas delas para vocês:

  • Maria Sem Vergonha

Ela é uma bela plantinha rasteira de crescimento bem rápido.

A Maria Sem Vergonha possui lindas flores com diversas cores entre o rosa, laranja, branca e lilás e outras que somente variam seu tom.

É uma planta linda e simples de cuidar: basta mantê-la com sol indireto e terra úmida.

Foque a rega no solo e tenha cuidado para não molhar as pétalas, pois faz com que elas peguem fungo.

  • Lavanda

 

Essa planta exala um cheiro maravilhoso que perfuma sua casa, além disso, é extremamente bela com sua coloração singular em tons de lilás.

Para mantê-la sempre viva e saudável invista em adubos e fertilizantes para que seu substrato forneça uma boa reposição e minerais.

A lavanda gosta de sol e calor, então posicione seu vaso em um ambiente com incidência de raios solares diretos.

  • Gengibre Azul

Como o próprio nome sugere, essa planta é dona de belíssimas flores azuis, ela é nativa do Brasil.

É bem resistente e tem a capacidade de se adaptar bem, seja ao sol ou à sombra. Vale ressaltar que o Gengibre Azul necessita de um solo sempre úmido, então atente-se às regras.

  • Gerânio

Ela tem flores com uma cor rosa bem marcante e vívida que florescem o ano todo, por isso é uma ótima planta para se ter em um jardim.

Seus únicos cuidados são de retirar os ramos mortos e manter seu solo úmido, ademais, elas precisam pegar – pelo menos – quatro horas de sol por dia.

Gostou das dicas do jardim e quer ler mais textos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More