PepsiCo emprega 2 mil novos colaboradores anualmente, mesmo em tempos de crise
De acordo com o CEO de Recursos Humanos da empresa, Ronald Schellekens, essa abordagem faz parte da cultura organizacional da companhia.
Em entrevista à revista Fortune, o CEO de RH da PepsiCo, Ronald Schellekens, explicou por que a empresa do ramo alimentício firmou o compromisso de contratar 2 mil novos funcionários todos os anos, independente do cenário econômico mundial.
Na conversa, veiculada no Painel Fortune Connect, o executivo explicou que a medida faz parte da cultura organizacional da empresa que, segundo ele, é a melhor no quesito treinamento de gestão e liderança.
“Muitas empresas investem em treinamento em gestão e liderança, mas poucas o fazem de forma tão sistemática quanto a PepsiCo”, disse.
Quando questionado sobre a validade do compromisso assumido pela PepsiCo, Schellekens deixou claro que, apesar de não haver nada formalizado, essa é uma forma de a empresa fomentar a criação de novas lideranças.
“Isso [a contratação de 2 mil novos funcionários por ano] requer, eu acho, um tipo de cultura institucionalizada em que dizemos: ‘Ok, essa é a crença da empresa. É assim que construímos líderes para o futuro’”, explicou.
Em relação à formação de novas lideranças, é fato que a PepsiCo exporta talentos. Como exemplo, podem ser citados executivos formados na empresa e que hoje estão em outras companhias, como Brian Cornell, atualmente na Target, Lauren Hobart, que está na Dick’s Sporting Goods, e Dave Kimbell, que hoje trabalha na Ulta Beauty.
Ronald Schellekens expressou ainda o sentimento da PepsiCo em relação à ascensão dos seus funcionários. “Não gostamos quando as pessoas deixam nossa empresa e se tornam CHRO (Diretores de RH) ou CEO de outra empresa. Porém, eles sempre nos deixam para assumir empregos muito maiores, o que nos deixa orgulhosos”, revelou.
Comentários estão fechados.