Perfumes clássicos: Veja quais são os perfumes mais antigos do mundo

Conheça as fragrâncias que entraram para a história e até hoje são muito admiradas ao redor do mundo.

Existem perfumes com aroma mais doce, suaves, cítricos e até os mais intensos e fortes, ou seja, tem opções para todos os gostos! Mas, com certeza, há alguns que marcam a vida de pessoas e a história de uma sociedade em geral. É o caso desses perfumes mais antigos do mundo, que até hoje são celebrados como clássicos e despertam admiradores mesmo décadas ou séculos depois. Logo, se você tiver curiosidade em saber um pouco sobre a história da perfumaria, confira essa matéria!

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Perfumes mais antigos do mundo

  • Florida Water (1808)

Ainda no século XIX esse perfume fez história, sobretudo na cidade de Nova York, onde essa fragrância foi desenvolvida. Este clássico reúne alguns dos ingredientes da perfumaria mais requisitados com sofisticação: a laranja, o cravo, o limão e a lavanda. Assim, o cheiro doce dessa fragrância assemelhava-se à brisa do verão em um lugar quente, de modo que o nome surge dessa analogia.

  • Shalimar (1925)

No século XX, em Paris, foi produzida uma das fragrâncias mais importantes do mundo: Shalimar. Essa maravilha teve sua criação com inspiração na construção do Taj Mahal e na história de amor do príncipe que construiu aquele monumento à amada. Já em sua composição, há o toque de frutas cítricas, baunilha e âmbar, uma combinação deliciosa e irresistível.

  • Narcisse Noir (1911)

Também temos esse perfume que é feito a partir de flores brancas e faz sucesso por onde passa e entre quem o experimentou. Além disso, o Narcisse Noir ainda é vendido nos dias atuais e há quem apenas use essa fragrância para sair de casa. Ou seja, trata-se de um perfume que é ao mesmo tempo muito clássico e também muito atual e contemporâneo.

  • Extra Vielli (1722)

Por último, há o Extra Vielli que também já se considera um clássico, ainda mais pelos mitos de sua origem, que no caso remete à invenção de um remédio. O aroma foi tão agradável que rapidamente se tornou em colônia entre as pessoas em Paris. No entanto, aqui no Brasil, ele não possui mais força suficiente para impulsionar as vendas.

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