Pesquisa feita com turistas elege a MELHOR comida típica do Brasil

Ao todo, o Guia Viajar Melhor ouviu 2 mil pessoas que estavam a passeio pelo país.

Em conjunto com a agência global de marketing e análise de dados turísticos Travel Media PR, o Guia Viajar Melhor fez uma pesquisa para eleger o melhor prato típico do Brasil.

No levantamento, o Guia Viajar Melhor colheu, através de uma publicação feita em seus perfis nas redes sociais e de um grupo de dicas para viagens, as opiniões de 2.155 turistas que viajaram por vários lugares do país.

Como resultado, foi montado um ranking com as 10 comidas típicas brasileiras melhor avaliadas pelos viajantes. Em primeiro lugar nessa lista está a famosa feijoada.

(Imagem: divulgação)

Das 2.155 respostas, a mistura de feijão preto com carne de porco recebeu 568 de preferência, o que representa 26,4% dos votos.

Podendo ser servida com acompanhamentos como arroz, couve refogada, farofa e torresmo, a feijoada já tem séculos de tradição em todos os cantos do Brasil e cativa pelo seu sabor característico.

O restante do ranking

Além da feijoada, o ranking do Guia Viajar Melhor destacou outros nove pratos como comidas típicas amadas por turistas brasileiros e do resto do mundo. São eles:

2º – Churrasco brasileiro (379 votos)

3º – Arroz com feijão (312 votos)

4º – Moqueca (106 votos)

5º – Feijão tropeiro (69 votos)

6º – Baião de dois (59 votos)

7º – Acarajé (52 votos)

8º – Tacacá (47 votos)

9º – Vatapá e cuscuz (38 votos cada)

10º – Virado à paulista (25 votos)

Onde encontrar essas delícias?

É bem verdade que cada um dos pratos típicos elencados pelo Guia Viajar Melhor tem origem em uma região do Brasil. Entretanto, o intercâmbio cultural e gastronômico ocorrido dentro do país possibilitou que alguns desses pratos pudessem ser levados a outras regiões.

Como exemplo, a própria feijoada pode ser encontrada em todo país. A mesma coisa ocorre com o típico arroz com feijão, o churrasco, a moqueca (em suas mais diversas versões) e o feijão tropeiro (também chamado de arrumadinho), por exemplo.

Já no caso do acarajé e do vatapá, criados na Bahia, é mais comum encontrá-los em seu estado de origem. Algo parecido acontece com o tacacá, um caldo criado no estado do Pará.

Seja como for, na sua próxima viagem pelo Brasil busque restaurantes de comida típica e se delicie com os pratos desenvolvidos por aqui mesmo. Inclusive, aproveite para experimentar outros tipos de comida não citados nesse texto, mas que com certeza são uma delícia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.