Pesquisa revela: cerca de 40% dos homens alemães urinam sentados no vaso

Enquanto isso, apenas 10% dos norte-americanos sentam para urinar. Mas afinal, existe uma forma correta de fazer xixi?

Você sabia que urinar sentado é um gesto comum entre os homens na Alemanha?

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa britânica de pesquisa de mercado YouGov, foi constatado que 40% dos homens alemães optam por sempre urinar sentados. Na prática, o percentual representa um número significativo de alemães que adotaram essa prática.

No mundo, os homens da Alemanha ocupam a primeira posição entre os homens de 13 países diferentes, no que diz respeito à porcentagem daqueles que optam por urinar sentados.

Em contrapartida, a pesquisa revelou que o ato de se sentar para urinar não foi tão bem recebido por cidadãos norte-americanos entrevistados.

Entre os estadunidenses ouvidos, apenas 10% afirmaram sempre se sentar, enquanto 13% disseram sentar-se a maior parte do tempo.

Além disso, outros 23% relataram sentar-se algumas vezes, 17% raramente se sentavam e 31% nunca se sentavam ao urinar.

De forma curiosa, a pesquisa revelou que 6% dos norte-americanos pesquisados apresentaram incerteza em relação à forma como urinavam.

Existe uma posição correta para urinar?

Gerald Collins, um renomado urologista e cirurgião consultor no Alexandra Hospital em Cheshire, Inglaterra, expressou sua opinião de que os homens não devem urinar em pé, argumentando que urinar sentado é mais saudável e higiênico.

Ele fez essa afirmação durante uma entrevista ao Telegraph, após a divulgação de uma reportagem da YouGov sobre como homens urinam.

De acordo com o especialista, a prática de urinar sentado é mais eficiente por alguns motivos em especial.

Ele explicou que nessa posição, os músculos da pelve e da coluna ficam totalmente relaxados, o que facilita a “expulsão” da urina.

Collins também destacou que essa postura traz muitos benefícios fisiológicos, como a proteção dos músculos que envolvem a próstata e a bexiga.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.