Pessoas com mais idade encontram mais dificuldade em arrumar trabalho

Não é novidade para ninguém que o mercado de trabalho brasileiro tem ficado cada vez mais competitivo, inclusive por conta dos avanços tecnológicos e científicos.

Não é novidade para ninguém que o mercado de trabalho brasileiro tem ficado cada vez mais competitivo, inclusive por conta dos avanços tecnológicos e científicos, de modo que é preciso estar devidamente qualificado para poder ser considerado um bom candidato. Sendo assim, de uma forma geral, os cidadãos precisam contar com qualidades e competências que estão ligadas a educação, experiência e mais alguns outros diferenciais.

Mesmo que muitas das vezes a idade acabe sendo sinônimo de experiência, a faixa etária pode também ser um empecilho para conseguir um emprego no momento. Nessa linha de pensamento, contar com um profissional com uma bagagem grande costuma ser vantajoso para algumas empresas, porém, ainda é bastante comum que os empregados coloquem a juventude como critério básico na hora de realizar as contratações.

De uma forma geral, as empresas têm insistido na não contratação de pessoas mais velhas, por, basicamente, dois motivos, sendo um deles o preconceito e o outro os custos que aquele funcionário poderá gerar eventualmente. Por fim, o olhar do é empregador é direcionado ao lucro, o que costuma ser a maior das razões, isso porque os trabalhadores com mais idade normalmente apresentam problemas de saúde com mais frequência, bem como costumam estar mais próximos de se aposentar.

Esse tipo de pensamento já está começando a ser problematizado e também discutido, porém, conseguir um emprego com idade superior aos 40 anos ainda pode ser um verdadeiro incômodo . Por outro lado, também existe um leque de profissões que podem servir de alternativa para essa parcela do povo brasileiro. Confira abaixo 3 das melhores opções para pessoas com mais idade:

  • Professor particular;
  • Artesão;
  • Entregador;
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More