Veja a atualização no preço do gás de cozinha que surpreendeu muita gente
O gás de cozinha é fundamental para muitas famílias, por isso, pagar um preço mais acessível pelo produto é o desejo de várias pessoas.
O gás de cozinha é um item fundamental na casa de muitas famílias. Nos últimos tempos, o preço do gás vinha aumentando de maneira significativa, o que preocupou milhares de pessoas. Entretanto, segundo a Petrobrás, o novo reajuste do valor do gás vai agradar a todos que o utilizam diariamente para o preparo de suas refeições.
Leia mais: 3 dicas para diminuir os gastos com gás de cozinha
Petrobrás confirma redução no valor do gás de cozinha
Durante um longo período, o preço do gás de cozinha aumentou de forma sucessiva. No entanto, segundo a Petrobrás, esse valor sofrerá uma redução de 5,3%. Desta forma, o valor cobrado pela empresa no botijão de 13 kg passará a ser de R$ 46,59.
Vale lembrar que o auxílio gás continua sendo repassado para as famílias de baixa renda. Esse benefício hoje é pago para cerca de 5,6 milhões de famílias, juntamente com o Auxílio Brasil.
O valor do pagamento do Vale Gás varia de acordo com o preço médio do botijão de 13 kg no país. A princípio, a quantia repassada correspondia a 50% do preço médio do gás de cozinha. Entretanto, o auxílio aumentou para 100%, ou seja, passou a ser referente ao preço integral do gás depois da PEC ‘Kamikaze’, que foi aprovada em meados de julho.
Dicas para economizar o gás de cozinha
Embora haja uma redução no valor, ainda é necessário economizar durante o uso do gás de cozinha, visto que o preço cobrado pode continuar alto para a realidade de muitas famílias brasileiras. Veja as dicas abaixo para economizar gás:
- Evitar abrir o forno quando estiver em uso;
- Cozinhar sempre com as panelas tampadas;
- Manter o fogão longe de correntes de ar.
Comentários estão fechados.