PicPay anuncia que seus usuários poderão conceder empréstimos

Os usuários que possuem conta corrente podem oferecer os recursos disponíveis em seus caixas para empresas sem a cobrança de Impostos sobre Operações Financeiras (IOF).

O PicPay acaba de anunciar um novo modelo de rendimento para que seus clientes consigam lucrar mais com seu dinheiro. Os usuários agora têm a chance de conceder empréstimos a empresas através do aplicativo do PicPay, proporcionando assim um retorno sobre o investimento de até 20,15% ao ano, que é de aproximadamente 147% do CDI. Entenda melhor como vai funcionar este novo recurso.

Segundo a companhia, os usuários que possuem conta corrente podem oferecer os recursos disponíveis em seus caixas para empresas sem a cobrança de Impostos sobre Operações Financeiras (IOF).

Com a criação deste novo recurso, pessoas físicas estarão aptas a conceder empréstimos para custear os projetos de grandes empresas, principalmente as do Grupo J&F, como JBS, Flora Urbanismo e a Âmbar Energia. No entanto, a quantia máxima, que poderá ser disponibilizada pelos clientes para esses investimentos é de R$ 15 mil, pelo menos por enquanto. A intenção é que, com o tempo, novas empresas sejam incluídas no programa de investimentos do PicPay.

Leia mais: Como os criminosos conseguem invadir e roubar contas do PicPay e Mercado Pago?

Como vão acontecer esses empréstimos corporativos?

Por conta deste novo recurso, as quantias solicitadas pelas companhias vão ser divididas em cotas de ações e distribuídas entre seus investidores. Como dito anteriormente, o valor máximo a ser emprestado atualmente é de R$ 15 mil por usuário investidor, de acordo com as regras de empréstimos. Seus prazos, taxas de retorno do investimento e os riscos variam de acordo com o que for estipulado no contrato.

Por isso, as empresas devem passar por análises de crédito. Isso ao investidor acesso a um documento contendo dados sobre a saúde tributária de cada “candidato” ao empréstimo e o risco sobre o investimento a ser feito. Assim, os clientes vão ter a chance de decidir se querem ou não ingressar no investimento disponível.

Para acessar este recurso no seu aplicativo, você precisa seguir este passo a passo:

  • Entre no seu aplicativo PicPay;
  • Clique em “Carteira”;
  • Em seguida, clique em “Investir” e depois em “Investir no Clube de Empréstimo”;
  • Então, você vai ter que escolher se o investimento vai ser para “Empresas” ou “Pessoas”.

A partir desta novidade, o PicPay amplia sua oferta de empréstimos P2P e se torna a maior fintech, que oferece esse método para empresas e pessoas físicas na mesma plataforma.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.