8 piores coisas que um cliente faz em um Drive-Thru, segundo os funcionários

Se trabalhar em uma rede fast-food já deve ser difícil, imagine trabalhar no Drive-Thru!

Trabalhar em uma rede de fast-food não é fácil, principalmente para a área de Drive-Thru, que exige total eficiência dos funcionários. Porém, para que o trabalho seja feito de uma maneira eficiente, é preciso que haja a contribuição do cliente também. Tendo em vista esse assunto, listamos as 8 piores coisas que um cliente faz em um Drive-Thru, de acordo com os funcionários. Confira essa lista para que você tente não agir como um desses clientes.

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Conheça as 8 piores coisas que um cliente faz no Drive-Thru de um fast-food

Veja abaixo quais são as 8 piores atitudes de clientes, segundo funcionários que trabalham no Drive-Thru de restaurantes:

1. Indecisão

A indecisão do cliente pode fazer com que todo o atendimento geral do setor seja comprometido. Uma vez que o local é para atendimento rápido, já dispõe de cardápio na entrada do drive para agilizar a escolha, mas a indecisão acaba aumentando a fila de espera e diminuindo a paciência dos outros clientes.

2. Ameaças ou atitudes violentas

A impaciência e também a falta de educação geram atitudes violentas nas pessoas. Inclusive, já ocorreram vários casos de clientes sacarem armas de fogo e apontarem para os funcionários de Drive-Thru.

3. Piadas de mau gosto

Trabalhar com pessoas já é uma exposição, então fazer piadas com quem está ali no seu ambiente de trabalho pode fazer com que o dia daquele trabalhador se torne um dia ruim, além de ser algo extremamente desconcertante.

4. Total impaciência

Como falamos no primeiro item, a indecisão de um cliente gera a impaciência do outro. E para esses clientes impacientes, até um simples “um momento senhor” pode ser um gatilho para uma atitude ignorante contra o trabalhador.

5. Dois pedidos para apenas um cliente

Fazer dois pedidos, quando você está em apenas um carro, gera um atraso enorme no atendimento. Isso porque são dois “protocolos de atendimento” para abrir.

6. Dizer que o pedido está errado só para ganhar lanche de graça

É muito comum que os clientes afirmem que seus pedidos estão “errados” para que possam receber lanche de graça, ou simplesmente porque não querem admitir que mudaram de ideia.

7. Motoristas que estão bêbados

Atender pessoas bêbadas é um grande problema, até porque pessoas que estão sob efeitos do álcool perdem suas percepções e acabam agindo sem razão.

8. Lentidão na hora de realizar o pagamento

A eficiência é o que move uma loja de um fast-food, e a demora do processamento de algum pedido impacta diretamente no trabalho dos funcionários que ficam no Drive-Thru, tendo em vista que os mesmos são cronometrados enquanto estão em serviço.

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