Hora de dormir: quais são as piores cores para o sono?
Venha entender como as cores influenciam na qualidade do seu sono.
Você sabia que a cor da parede do seu quarto influencia diretamente na qualidade do seu sono? Isso acontece devido à capacidade das cores de refletirem comprimentos de onda de luz em seus olhos que podem afetar seus biorritmos e algumas funções primárias. Por isso, no artigo de hoje, vamos trazer uma lista com as piores cores do quarto para dormir.
Leia mais: Feng Shui: Use estas 4 cores para atrair riqueza e sorte
Top 4 das piores cores do quarto para dormir
Ter uma boa noite de sono influenciará muito no seu dia a dia. Portanto, é importante priorizar cores que podem te ajudar a ter uma boa qualidade de sono. Cores que se associam ao relaxamento, a calma, o alívio de estresse, entre outros fatores, são ótimas opções para você escolher! Entretanto, existem aquelas que são péssimas alternativas, e com o objetivo de abrir seus olhos em relação a isso, vamos disponibilizar uma lista para que você saiba quais são elas.
Confira agora uma lista com as piores cores para pintar o seu quarto pensando na qualidade do seu sono:
1. Roxo
Segundo especialistas, tal cor é considerada um estimulante da mente inconsciente, e consequentemente promove sonhos que podem ser considerados perturbadores por algumas pessoas. Devido a essa característica, eles recomendam que você evite pintar seu quarto de roxo, entretanto, caso você realmente queira essa cor, uma opção é pintar o quarto em uma tonalidade muda de roxo.
2. Marrom
Sendo considerada uma das piores cores de quarto para dormir, o marrom traz um tom sombrio para os seus sonhos. Tal cor estimula sentimentos subconscientes de tristeza, promovendo assim uma inquietação e diminuindo a qualidade do seu sono.
3. Cinza escuro
Uma outra cor que deve ser evitada ao pintar o seu quarto, pensando na qualidade do seu sono, é o cinza escuro. Tal cor transmite uma sensação sombria, assim como o marrom, promovendo emoções negativas.
4. Vermelho
O vermelho é uma cor bem polêmica, visto que é considerada uma cor revigorante. Ele estimula o estado de alerta, aumentando assim a frequência cardíaca. Além disso, o vermelho é capaz de aumentar a atividade cerebral, o que acaba atrapalhando o relaxamento na hora do sono.
Comentários estão fechados.