Plano econômico da Netflix: Funcionamento e valor da alternativa mais barata do serviço de streaming
O novo plano da Netflix será mais barato, porém terá anúncios. Entenda como será a assinatura.
A Netflix é um serviço de streaming utilizado por milhares de pessoas ao redor do mundo. Inicialmente, os planos eram bem em conta, mas conforme a empresa ganhou popularidade, os preços aumentaram. Contudo, a partir de 2023 será lançado um plano econômico da Netflix. Acompanhe este artigo para entender como essa alternativa funcionará.
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Plano acessível da Netflix deve ser lançado em 2023
Assim como outras grandes companhias, a Netflix está sofrendo as consequências da crise na economia global, que já causou a perda de quase 1 milhão de assinantes. Com o objetivo de impulsionar o crescimento da receita, a empresa pretende lançar um novo pacote, com a promessa de ser mais acessível.
A ideia é que o novo plano seja mais barato, mas contenha anúncios. A novidade só deve ser lançada oficialmente em 2023, de acordo com o último relatório financeiro da Netflix. Algumas fontes já fizeram uma estimativa de qual deve ser o valor do novo plano do serviço de streaming.
As fontes da Bloomberg divulgaram que o plano mais barato da Netflix e com anúncios deverá custar entre US$ 7,00 e US$ 9,00, valor abaixo do plano mais barato atualmente, que custa US$ 9,99 (R$ 25,90 no Brasil). Sendo assim, proporcionalmente falando, o novo plano pode custar a partir de R$ 18,00 no nosso país.
Entretanto, é importante lembrar que a assinatura mais em conta que a Netflix possui hoje não dá acesso à imagem em alta definição. Trata-se do plano HD, que custa US$ 15,99 (R$ 39,90), enquanto a assinatura em 4K possui o valor de US$ 19,99 (R$ 55,90 para os assinantes brasileiros).
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Diferente dos anúncios que são exibidos na nossa navegação conforme palavras que pesquisamos, os anúncios do novo plano da Netflix não devem ser direcionados dessa maneira, ou seja, a maioria dos usuários vão assistir aos mesmos comerciais. Além disso, estima-se que a frequência dos anúncios será de 4 minutos a cada hora de conteúdo.
Apesar de queda, Netflix ainda lidera os serviços de streaming
Apesar da crise, a Netflix ainda mantém uma vantagem expressiva em relação ao número de assinantes em comparação com outras plataformas, somando 220,67 milhões de usuários, enquanto a Disney, por sua vez, é a empresa que chega mais perto, com 205,6 milhões divididos entre o Disney+, Hulu e ESPN+.
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