Plano econômico da Netflix: Funcionamento e valor da alternativa mais barata do serviço de streaming

O novo plano da Netflix será mais barato, porém terá anúncios. Entenda como será a assinatura.

A Netflix é um serviço de streaming utilizado por milhares de pessoas ao redor do mundo. Inicialmente, os planos eram bem em conta, mas conforme a empresa ganhou popularidade, os preços aumentaram. Contudo, a partir de 2023 será lançado um plano econômico da Netflix. Acompanhe este artigo para entender como essa alternativa funcionará.

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Plano acessível da Netflix deve ser lançado em 2023

Assim como outras grandes companhias, a Netflix está sofrendo as consequências da crise na economia global, que já causou a perda de quase 1 milhão de assinantes. Com o objetivo de impulsionar o crescimento da receita, a empresa pretende lançar um novo pacote, com a promessa de ser mais acessível.

A ideia é que o novo plano seja mais barato, mas contenha anúncios. A novidade só deve ser lançada oficialmente em 2023, de acordo com o último relatório financeiro da Netflix. Algumas fontes já fizeram uma estimativa de qual deve ser o valor do novo plano do serviço de streaming.

As fontes da Bloomberg divulgaram que o plano mais barato da Netflix e com anúncios deverá custar entre US$ 7,00 e US$ 9,00, valor abaixo do plano mais barato atualmente, que custa US$ 9,99 (R$ 25,90 no Brasil). Sendo assim, proporcionalmente falando, o novo plano pode custar a partir de R$ 18,00 no nosso país.

Entretanto, é importante lembrar que a assinatura mais em conta que a Netflix possui hoje não dá acesso à imagem em alta definição. Trata-se do plano HD, que custa US$ 15,99 (R$ 39,90), enquanto a assinatura em 4K possui o valor de US$ 19,99 (R$ 55,90 para os assinantes brasileiros).

Anúncios

Diferente dos anúncios que são exibidos na nossa navegação conforme palavras que pesquisamos, os anúncios do novo plano da Netflix não devem ser direcionados dessa maneira, ou seja, a maioria dos usuários vão assistir aos mesmos comerciais. Além disso, estima-se que a frequência dos anúncios será de 4 minutos a cada hora de conteúdo.

Apesar de queda, Netflix ainda lidera os serviços de streaming

Apesar da crise, a Netflix ainda mantém uma vantagem expressiva em relação ao número de assinantes em comparação com outras plataformas, somando 220,67 milhões de usuários, enquanto a Disney, por sua vez, é a empresa que chega mais perto, com 205,6 milhões divididos entre o Disney+, Hulu e ESPN+.

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