Chifre-de-veado: a rainha verde da decoração que você precisa conhecer
Você quer ter uma planta bonita e esbelta? A samambaia chifre-de-veado é a escolha perfeita para quem deseja começar na jardinagem e não tem experiência.
As plantas são seres vivos essenciais para a vida na Terra, devido à produção de oxigênio e absorção de gás carbônico. Desse modo, filtram impurezas do ar não só na floresta, mas em ambientes domésticos, melhorando sua respiração.
Nesse caso, a samambaia chifre-de-veado é uma excelente opção, graças à beleza e facilidade quanto aos cuidados. Dito isso, procure reservar um espaço na varanda ou na sala, buscando colecionar espécies que proporcionam bem-estar.
Qual a origem das trepadeiras mais famosas?
Em primeiro lugar, a samambaia é um grupo de plantas que existe há milhões de anos, muito antes das plantas com flores. Portanto, elas se reproduzem por esporos, que são células que se dispersam no vento e na água rapidamente.
Ou seja, germinam novas mudas simplesmente pelo contato de uma série de elementos abundantes na natureza. Atualmente, há cerca de 12 mil espécies de samambaias no mundo, distribuídas em diversos habitats, florestas e desertos.
Estas são as características da samambaia chifre-de-veado
Sendo assim, uma espécie de samambaia muito ornamental é a chifre-de-veado, que tem esse nome por causa do formato de suas folhas. Essas folhagens se assemelham às estruturas presentes na cabeça de certos animais.
A princípio, a planta é nativa das florestas tropicais do sudeste da Austrália, mas pode ser cultivada em outras regiões de clima quente e úmido. Quanto à classificação, trata-se de uma epífita, que vive sobre outras plantas.
Como cuidar de samambaias em casa
Apesar de se apoiar no galho de árvores e arbustos, não prejudicam o crescimento das hospedeiras. Primeiro, escolha um local que tenha luz indireta e uma atmosfera arejada, visando facilitar a fotossíntese sem causar queimaduras solares.
Em seguida, regue a planta frequentemente, mantendo o substrato úmido, mas sem encharcar. Por último, adube a planta com matéria orgânica, como cascas de frutas ou folhas secas e não corte as folhas marrons da base, que servem de fixação.
Comentários estão fechados.