Plantas: se tem preguiça de cuidar, veja 9 fáceis de lidar e difíceis de morrer
Se você não tem tanto cuidado com plantas, mas gosta de um "verde" em casa, conheça estes nove tipos que são indicados para quem não quer ter trabalho.
Se você não tem tanto cuidado com as suas plantas e já cansou de vê-las morrendo, conheça estas espécies que são ideais para quem não quer ter trabalho extra. Elas são recomendadas para aquelas pessoas com pouco tempo ou que trabalham fora, pois são mais resistentes e não morrem fácil.
Leia mais: Alecrim no vaso: como plantar e cuidar desta erva em casa?
É claro, há alguns tipos que são lindos, mas morrem com mais facilidade, logo é preciso atenção redobrada com eles, contudo há outros que são mais em conta e não exigem tanto de você.
Essas são as 9 plantas que não morrem com facilidade
Peperômia
Esta pode ser mantida com pouca água, pois é difícil de perdê-la. O excesso de líquido pode acabar sufocando as raízes. Dessa forma, ela se torna uma planta que pode facilmente ser mantida em casa.
Espada-de-São-Jorge
Pode permanecer em lugar com pouca sombra ou até mesmo ser exposta ao sol. Não é necessário que muita água seja utilizada para regar. O solo precisa ser fértil e, é claro, ela precisa de água para garantir o crescimento, porém não com tanta frequência.
Cacto-macarrão
Essa está entre as poucas espécies de cactos que conseguem viver com pouca sombra e se desenvolve mesmo assim. Por causa disso, torna-se uma planta que pode ser criada dentro de casa. Você pode regar aos pouquinhos.
Zamioculca
É uma planta com folhas brilhantes e que não precisa ficar exposta ao sol para se desenvolver. Inclusive, está entre as que mais são indicadas para quem quer criar algo dentro de apartamento.
Flor-de-maio
Poderá ficar em lugares com poucas sombras, desde que regue duas vezes por semana. O adubo poderá ser alterado uma vez ao mês. É o necessário para que as flores da planta comecem a brotar.
Pata-de-elefante
Está entre as que são mais resistentes e podem ser mantidas em áreas externas, pois poderá alcançar até cinco metros de altura com facilidade. São utilizadas para decorar jardins.
Dracena
Comumente utilizada no paisagismo, está entre as plantas que são fáceis para manter sem demais cuidados. A dracena está entre as melhores opções para quem deseja começar plantinhas em casa.
Comigo-ninguém-pode
Esta não exige tantos cuidados, mas é necessário que permaneça longe de crianças e animais, pois as folhagens podem ser tóxicas, caso sejam ingeridas.
Espada-de-São-Jorge
A planta tem o formato pontiagudo. As folhas são encantadoras. Além da beleza, tem muita força, pois sobrevive a diversos ambientes, até mesmo se apenas mantida dentro de casa.
Comentários estão fechados.