Plataforma de estudos “Cloe” vai ajudar na hora de estudar para o ENEM
A plataforma desenvolvida para auxiliar nos estudos de professores e alunos, agora, irá ajudar os vestibulandos que farão o ENEM.
A plataforma Cloe, que contribui no aprendizado ativo de professores e alunos, comunicou que passará a produzir conteúdos para estudantes do ensino médio. Sendo assim, se encaixar nas novas regras do ensino médio é algo primordial, pois estas irão valer a partir deste ano. Dentre as modificações, estão o aumento da carga horária, além da modificação na grade curricular em todo o país.
Leia também: Estudando fora: Sua nota do Enem 2021 pode ser usada em universidades estrangeiras
As aulas passarão a durar 5 horas diárias, o que somará no final do ano letivo mil horas ativas, ou seja, haverá um aumento de 200 horas. Outra modificação é que, a partir de agora, é permitido que 30% do ensino médio noturno e 20% do diurno sejam feitos remotamente.
Estas mudanças afetarão também o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em que as disciplinas já conhecidas serão fragmentadas por áreas do conhecimento, sendo elas: linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.
Em meio a todo isso, a Cloe estabeleceu uma parceria com a AIO, uma startup carioca de inteligência artificial e educação, indicando a melhor opção para que os estudantes venham a alcançar seus objetivos de estudo.
“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria: ela é o exemplo de que não precisa haver dilema em educação e é possível inovar e, simultaneamente, manter a qualidade das avaliações”, declara o fundador e Chief Product Officer da Cloe, Renato Dias.
Desenvolvida no ano de 2020, pelos sócios-fundadores Patricia Oakim (CEO) e Murilo Vasconcelos (CTO), a AIO dará acesso a avaliações personalizadas e orientações individuais realizadas por meio de inteligência artificial, revelando a eles os temas prioritários de estudo que podem impulsionar seu desempenho.
No momento em que o aluno entrar em contato com a plataforma da Cloe, ele terá acesso a 12 questões em cada uma das áreas do Enem, a fim de encontrar o nível de conhecimento que o aluno possui e orientá-lo nos seus estudos.
Baseando-se no desempenho da questão anterior, a inteligência artificial destinará a próxima questão ao estudante. Além disso, a AIO inseriu um cronômetro para que o aluno saiba quanto tempo foi gasto para responder determinada questão. Outro ponto interessante é que simulados do Enem serão disponibilizados, divididos em 45 questões para cada área do conhecimento.
Comentários estão fechados.